Por e-mail aos funcionários, o “BuzzFeed” informou que irá cortar 15% do quadro de funcionários. O motivo seria o fechamento de uma divisão e notícias do grupo de comunicação, a “BuzzFeed News”. O comunicado foi disparado nesta quinta-feira, 20.

As informações são do jornal norte-americano New York Times e da Reuters. À imprensa, o CEO da “BuzzFeed”, Jonah Peretti, disse que as demissões afetarão 180 funcionários em equipes de negócios, conteúdo, tecnologia e administração.

Peretti, no e-mail, citou que “tomou a decisão de investir demais” na divisão de notícias. No entanto, demorou a perceber que as plataformas de mídia social não fornecem recursos financeiros para manter a empresa com lucro.

“Aprendi com esses erros e a equipe que continua também aprendeu com eles. Sabemos que as mudanças e melhorias que estamos fazendo hoje são passos necessários para construir um futuro melhor”, frisa.

Brasil

No Brasil, a operação do “BuzzFeed News” foi encerrada em 31 de agosto de 2020. Naquele ano, a justificativa do grupo foi uma crise financeira, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Leia: Confira o listão de todos os 33 demitidos da TV Globo. E veja os demitidos do G1