Euler de França Belém
Euler de França Belém

15 sites jornalísticos mais acessados de Goiás no 1º semestre, segundo a Similar Web Pro

Dados indicam que o Jornal Opção, em termos de cobertura política, foi o mais lido de Goiás nos primeiros seis meses do ano — à frente de “O Popular”

Levantamento realizado pelo Jornal Opção, por meio da plataforma de auditagem Similar Web Pro, a mais importante plataforma pública de auditagem, monitoramento, análise de dados e mensuração de audiência da internet, revela os 15 sites jornalísticos mais visitados de Goiás no primeiro semestre — de 1 de janeiro a 30 junho — de 2021. O levantamento leva em consideração dois critérios: o número de usuários únicos (visitantes diferentes que interagiram com o site durante um determinado período) e o número de pageviews (número de acessos totais).

O portal “G1/Goiás”, do Grupo Globo, é o site de notícias mais acessado do Estado, no primeiro semestre, seguido pela “Revista Bula”, referência em conteúdo cultural. O terceiro site mais acessado é o “Jornal Opção”, focado em análise e opinião, seguido pelo jornal “O Popular”. Completam a lista, “Portal 6”, de Anápolis, “Mais Goiás”, “Zap Catalão Notícias”, da cidade de Catalão, “Sagres Online”, “Diário do Estado”, “Diário de Goiás”, “Curta Mais”, “Dia Online”, “Poder Goiás”, “Folha Z” e “Oeste Goiano”, da região Oeste do Estado. Pode-se dizer, com base nos dados, que o Jornal Opção, na cobertura política, foi o mais lido de Goiás nos primeiros seis meses do ano. O Jornal Opção tem um acesso médio que, no geral, os demais não têm — exceto “O Popular”. A explicação de um especialista de Brasília: “O Jornal Opção tem um acervo extraordinário, o que lhe garante um acesso médio todos os dias, e não baseado apenas em reportagens virais. Jornais sem acervo, se não tiverem matérias virais todos os dias, têm acesso alto num dia e acesso baixo no dia seguinte. Não tem um acesso médio garantido”.

Qualquer leitor — incluindo as agências de publicidade e anunciantes — pode obter e checar os dados da plataforma de auditagem Similar Web Pro (para assinantes).

Lista dos 15 veículos de comunicação mais acessados de Goiás

1 — Portal G1

2 — Revista Bula

3 — Jornal Opção

4 — O Popular

5 — Portal 6 (Anápolis)

6 — Mais Goiás

7 — Zap Catalão Notícias

8 — Sagres Online

9 — Diário do Estado

10 — Diário de Goiás

11 — Curta Mais

12 — Dia Online

13 — Poder Goiás

14 — Folha Z

15 — Oeste Goiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.