Euler de França Belém
Euler de França Belém

15 sites jornalísticos mais acessados de Goiás em abril. O Popular permanece atrás do Jornal Opção

O “Diário de Goiás” superou o “Mais Goiás”. “O Popular” continua em quarto lugar e o “Daqui” caiu de 12º para 13º

Levantamento realizado pelo Jornal Opção, por meio da plataforma de auditagem Similar Web Pro, a mais importante plataforma pública de auditagem, monitoramento, análise de dados e mensuração de audiência da internet, revela os 15 sites jornalísticos mais visitados de Goiás no mês de abril. O levantamento, que foi realizado na quinta-feira, 6, leva em consideração dois critérios: o número de usuários únicos (visitantes diferentes que interagiram com o site durante um determinado período de tempo) e o número de pageviews (número de acessos totais).

O portal G1/Goiás, do Grupo Globo, é o portal de notícias mais acessado do Estado. A goiana “Revista Bula”, referência em conteúdo cultural, vem em segundo lugar. O terceiro site mais acessado é o Jornal Opção, focado em análise e opinião, seguido pelo jornal “O Popular” e pelo “Diário de Goiás”. Completam a lista, “Mais Goiás”, “Poder Goiás”, “Portal 6”, de Anápolis, “Sagres Online”, “Diário do Estado”, “Curta Mais”, “Dia Online”, “Jornal Daqui”, “Oeste Goiano” e “Goiás 24 Hora”. A novidade em abril é a entrada de dois portais no ranking, “Poder Goiás”, na sétima posição, e “Oeste Goiano”, na décima quarta. Sites governamentais não foram aferidos.

A rigor, o G1 deveria ficar fora da lista, pois a plataforma contabiliza não apenas o que o G1 produz a partir de Goiás. Porém, como tem uma unidade no Estado, optamos por mantê-lo na lista.

Se retirado o G1, a “Revista Bula” lidera, com o Jornal Opção em segundo. Considerando apenas o jornalismo, para além da cobertura cultural, ao superar “O Popular”, o Jornal Opção é o líder absoluto no seu campo — a cobertura de política e outros assuntos da sociedade.

Qualquer leitor — incluindo as agências de publicidade e anunciantes, claro — pode obter e checar os dados da plataforma de auditagem Similar Web Pro.

Listão dos 15 veículos de comunicação mais acessados de Goiás

1 — Portal G1

2 — Revista Bula

3 — Jornal Opção

4 — O Popular

5 — Diário de Goiás

6 — Mais Goiás

7 — Poder Goiás

8 — Portal 6 (Anápolis)

9 — Sagres Online

10 — Diário do Estado

11 — Curta Mais

12 — Dia Online

13 — Jornal Daqui

14 — Oeste Goiano

15 — Goiás 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.