O ex-secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, Felipe Alves de Lima, emitiu nota oficial, nesta sexta-feira, 28, para externar agradecimento ao prefeito Rogério Cruz, pela oportunidade de comandar uma das principais pastas da administração municipal.

“Agradeço a Deus por esse momento ímpar, ao prefeito Rogério Cruz pela oportunidade de trabalhar para que Goiânia se tornasse uma cidade melhor para se viver”, pontua Felipe Alves, em referência às competências do Escritório de Prioridades Estratégicas, órgão responsável pelo planejamento, gerenciamento e implementação dos projetos de gestão e de governo, e demandas sociais priorizadas na ação governamental.

Na nota, Felipe Alves destaca que, desde que deixou os quadros da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), para a assumir como titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, “trabalhei e me dediquei integralmente à função que me foi confiada. Acredito e sempre digo que uma cidade inteligente é a que tem a governança como base e a tecnologia como meio, e assim trilhei meus passos à frente desta pasta”.

Ao manifestar agradecimento especial à equipe que comandou, o ex-secretário enumera o que ele classifica como “colheita de bons frutos de uma semeadura fértil”.

Das ações e programas do Escritório de Prioridades Estratégicas, Felipe Alves afirma que trabalhou para colocar Goiânia como a 25ª cidade inteligente do Brasil, segundo o Connected Smart Cities, em um ranking com mais de 600 municípios avaliados. Cita que a prefeitura conquistou o Selo Prata de boas práticas de cidades inteligente

“Em parceria com a QuAlcomm, trouxemos uma nova tecnologia de Chromebook, com chip que permite acesso à internet sem precisar se conectar a um Wi-Fi, projeto sem custo para o município, uma economia de aproximadamente R$ 4 milhões, atingindo 120 alunos da rede municipal de ensino”, pontua. Ele acrescenta que Goiânia é, atualmente, a primeira cidade do Brasil a ter essa tecnologia que ainda não está à venda no mercado.

O ex-titular do Escritório de Prioridades Estratégicas também destaca a assinatura do protocolo de intenções que permite ao município ampla parceria e cooperação com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que cuida e auxilia as cidades a se tornarem mais inteligentes.