Irapuan Costa Junior
Irapuan Costa Junior

Governo de Dilma emprestou 33 bilhões para 5 aliados de esquerda. É a caixa preta do BNDES

O déficit do governo petista é de 30 bilhões. O petismo “subsidiou” investimentos em
Cuba, Venezuela, Nicarágua, Argentina e Angola. País de Fidel Castro é mau pagador

Raul Castro (Cuba), José Eduardo dos Santos (Angola), Nicolas Maduro (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina) e Daniel Ortega (Nicarágua): todos presidentes de esquerda e amplamente favorecidos pelos governos petistas de Dilma Rousseff e Lula da Silva/ AP/ Pedro Parente / Agência Lusa/ Alba Ciudad/ Marcos Brindicci/ Daniel Siria

Raul Castro (Cuba), José Eduardo dos Santos (Angola), Nicolas Maduro (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina) e Daniel Ortega (Nicarágua): todos presidentes de esquerda e amplamente favorecidos pelos governos petistas de Dilma Rousseff e Lula da Silva/ AP/ Pedro Parente / Agência Lusa/ Alba Ciudad/ Marcos Brindicci/ Daniel Siria

As crescentes dificuldades econômicas, ao que parece, continuarão a recair sobre uma população cada vez mais combalida pela carga tributária. Carga cada vez mais longe de ser devolvida em justos benefícios, e consumida em grande parte por uma máquina estatal usada por um partido e um grupo ideológico que ocuparam o governo. Só nos livrando desse grupo e desse partido poderemos vislumbrar um estancamento da sangria que se aplicou à sociedade.

A saúde da nação terá então que ser paciente e trabalhosamente reconstruída, com gente mais honesta e competente no governo. Isso demandará tempo, terá que ser feito sem o comprometimento ideológico, grande responsável pela penúria e pelo caos. Não é verdade? Então vejamos.

Nem vamos examinar os últimos escândalos envolvendo Petrobrás e Eletrobrás, já suficientemente anunciados (embora apenas em parte) na operação Lava-Jato. Vamos dizer algo de um problema que ainda está por ser revelado, na sua maior parte: chama-se BNDES.
O pouco que veio à luz, contudo, é bastante para imaginar que podemos nos encontrar diante de algo maior, em termos de desvio, de malversação e de desrespeito à população, que sofre com a falta de recursos para segurança, saúde, educação e infraestrutura. Parece ser, o que se esconde no BNDES, algo ainda mais expressivo do que tudo aquilo que vem escandalizando a nação. E ser o cúmulo da distorção ideológica no manejo do dinheiro dos impostos, dinheiro de quem trabalha de verdade no Brasil.

O orçamento enviado ao Congresso pela presidente, espantosamente e de maneira ilegal, previa uma deficiência de 30,5 bilhões de reais. Em outras palavras, o governo afirmava ter que gastar, em um ano, quantia bem maior que a arrecadada, e praticamente transferia ao Congresso a solução do problema.

Esse mesmo governo (ou ele e o antecessor, o que dá no mesmo), contudo, transferiu para o BNDES, em títulos públicos e em cinco anos, cerca de 300 bilhões de reais. O que não fica muito claro para a população é que o tesouro paga uma taxa de juros remuneratória a esses títulos de 9,5% ao ano, e o BNDES empresta esse dinheiro a apaniguados nacionais ou estrangeiros a algo como 5%, que corresponde à TJLP (taxa de juros a longo prazo).

Já vai aí uma incongruência: nós todos, até o mais humilde trabalhador braçal que labuta no interior da Amazônia, subsidiamos uns poucos tomadores da maioria dessa massa monetária, seja ele uma Construtora Odebrecht aqui dentro ou seja o governo da Venezuela lá fora. A conta é simples: os 300 bilhões remunerados a 9,5% e emprestados a 5% dão ao tesouro, ou seja, a todos os que pagamos impostos, cerca de 13 bilhões de prejuízo ao ano. Só aí está um terço do furo orçamentário deste ano.

Mas há outras incongruências: o critério para alocação desses recursos, e isso ocorre nos casos mais absurdos, como nos empréstimos a Angola e a Cuba, é muitas vezes secreto. Você brasileiro, que paga impostos caríssimos e que talvez esteja desempregado por culpa da incompetência do governo em administrar a economia, não pode saber o que os petistas estão fazendo com seu dinheiro. Vejamos alguns — e apenas alguns — empréstimos feitos pelo BNDES e sobre cujo retorno e válida finalidade temos todo o direito de lançar suspeita:

Eike Batista — R$ 10 bilhões
Marfrig — R$ 3,5 bilhões
Governo de Cuba (Porto de Mariel) — 3,5 bilhões
Governo da Venezuela — 11,5 bilhões
Governo da Nicarágua — 4 bilhões
Governo da Argentina — 4 bilhões
Governo de Angola — 10 bilhões

Há algum bom pagador nessa lista? Eu diria mesmo que estão todos quebrados e possivelmente não veremos um tostão de volta, ao menos nesta geração. Chamo a atenção para o fato de que estamos apresentando aqui apenas os números que a imprensa a duras penas conseguiu levantar, e esses mais de 50 bilhões, cifra bem maior que o furo do orçamento dilmista deste ano, podem na verdade estar subdimensionados. Aliás, muito subdimensionados.

Disparates do petismo

Mas se o leitor acha que os absurdos param por aí, está redondamente enganado, como se dizia antigamente. Basta dar uma olhada mais de perto nesses números:

Os 13,5 bilhões de reais levados por Eike Batista e Marfrig poderiam, se transformados em hospitais públicos de excelência, nos moldes de um Sarah Kubistchek, de um CRER ou de um Hugol, aliviar o sofrimento de quantos brasileiros, hoje despejados em corredores hospitalares?

O porto de Mariel, em Cuba, onde estão enterrados pelo menos alguns reais de cada brasileiro que pagou seus impostos, é um caso curioso: Serviu para reforçar a tirania dos ditadores Fidel e Raúl Castro. Serviu para entregar à Construtora Odebrecht uma bela obra sem concorrência. Terá servido para pagar a Lula centenas de milhares de reais por palestras que não valem um tostão furado. E quem fiscalizou, dentro da ditadura cubana, os preços unitários, para saber se não eram superfaturados? Ou acredita alguém que a obra foi feita por preços bem baratinhos? Dizem mesmo que uma parte desse nosso rico dinheirinho poderia muito bem voltar para cá na mala diplomática cubana e servir para reforçar caixas dois de campanha. Honi soit qui mal y pense.

Enquanto isso, os portos brasileiros necessitam desesperadamente de recursos para sua modernização. O porto de Santos clama por uma dragagem há anos, pois não pode receber navios de grande calado. E, suprema ironia: com a aproximação entre Estados Unidos e Cuba, o porto de Mariel servirá aos americanos, que possivelmente venham mesmo a operá-lo. Terá sido um presente dos trabalhadores brasileiros aos trabalhadores americanos, que ganham dez vezes mais. Essa a competência dos petistas, esse, o amor que têm aos nossos pobres.

Na Venezuela, continuando, foram financiados o metrô de Caracas, uma enorme ponte sobre o Orinoco, a Usina Siderúrgica Nacional e estaleiros. Perguntem, amigos: não precisamos ampliar e melhorar o transporte urbano? Em nossas capitais ou na capital venezuelana? Pontes sobre nossos rios, estão todas feitas? Ou o Orinoco é rio brasileiro? Nossas siderúrgicas, nossos estaleiros estão dispensando financiamentos?

Com nossas térmicas permanentemente ligadas, caras e poluentes, estamos em condições de dar dinheiro à Nicarágua para construir a hidrelétrica de Tumarin? Justo a Nicarágua, país arruinado, sem condições de gerar renda, e além de tudo submetido à devastação da incompetência bolivariana, sinônimo de comunista?

Estamos financiando gasodutos e aquedutos argentinos, como se não precisássemos aqui de uma coisa e outra, se nosso saneamento básico estivesse prontinho, em todo o território nacional. Enterramos 10 bilhões de reais em Angola, uma ditadura corrompida, enquanto nossas estradas estão em petição de miséria, para desespero dos pobres caminhoneiros que transportam nossa soja. Por que os petistas não se preocupam com eles como se preocupam com os seus colegas dos países vizinhos bolivarianos? Talvez porque pertençam à elite branca de olhos azuis. Todos esses receptadores do dinheiro do BNDES são, e não por coincidência, países que caíram nas mãos do neocomunismo, que Dilma Rousseff adora.

Não falei em Equador e Bolívia, e os deixo para outro dia, em respeito ao estômago do leitor. Já disse o bastante para deixar nauseados os que leram até aqui. Por hoje, a dose indignação já é mais que suficiente. Que Deus e as nossas instituições, ou o que resta delas, nos livrem o mais rápido possível desse governo, desse partido, dessa ideologia clepto-comunista. Basta de roubalheira e devastação.

64 respostas para “Governo de Dilma emprestou 33 bilhões para 5 aliados de esquerda. É a caixa preta do BNDES”

  1. Compartilhei em mídias sociais, pela gravidade da denúncia e pela acurácia do levantamento. Faltou dizer, dr. Irapuan, que o modelo de regime que este governo representa tenta se reproduzir pela internacionalização do modelo.
    Dessa forma, é que para um subproduto nauseabundo deste regime – o sr. Pedro Stédile – custa pouco nomear o Brasil como “uma grande Cuba”.
    Parabéns pelo artigo e pela coragem de dizer.
    Abraço fraterno do seu leitor e admirador.
    Beto.

  2. Caio Maior disse:

    Está evidente a natureza do agrupamento instalado no governo. O método, a estratégia e as táticas empregadas não deixam dúvida: é uma organização criminosa – como diria a Polícia Federal. Todo o resto (incluindo o aparente viés ideológico) é parte da camuflagem da quadrilha. Só não vê quem não quer.

  3. Denis Monteiro disse:

    Parabéns pela matéria, muito rica, verdadeira,corajosa e triste, esse sentimento se transformaria em alucinante alegria ao saber que toda essa corja do PT e simpatizantes socialistas, defensores de bandidos e estupradores (além de ladrões, mais essa ainda), fossem enviados através de uma máquina do tempo, direto para o colo do super socialista e humanista `” STALIN” na justa e solidária mãe Rússia !!!

  4. Gilberto Sanches disse:

    Lula o maior ladrão, larápio e bandido que nunca antes se viu na história deste pobre País! Podem ter certeza que uma boa parte deste suado dinheiro do povo brasileiro foi parar sem querer quertendo em seu bolso e também de seus filhos, que viraram mega empresários.

  5. José Regis Paz de Lira disse:

    Até um deficiente mental pode perceber,que quem autorizou esses bilionários empréstimos à esses comunistas, cujos países estão “quebrados”, receberam muito dinheiro (por baixo dos panos). è evidente demais. São quadrilheiros. Forjaram o partido dos ladrões, com dinheiro sujo de sangue.!!

  6. Sindronio Lagos disse:

    Muito, muito em breve entre o agora e o daqui apouco, a NAÇÃO BRASILEIRA vai cantar o Hino Nacional no funeral dos malditos comunistas
    nazistas governantes e não governantes (Adolf Hitler) do Brasil!

  7. Fialho cesar disse:

    So que esqueceram se que quem comanda o preço do petròleo são os USA.

  8. Sindronio Lagos disse:

    A COMUNISTA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF É GUERRILHEIRA E TERRORISTA; ISSO É APOLOGIA AO QUE?

    CONFIRAM;

    https://homemculto.com/dilma-rousseff-participou-do-barbaro-assassinato-do-soldado-mario-kozel-filho/

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-guerrilha-terrorismo-e-ditadura-militar-no-brasil-as-mentiras-que-nos-contaram

    http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/vamos-ter-um-escandalo-de-corrupcao-ainda-maior-que-o-da-petrobras-e-sera-no-bndes-23280/

    http://folhanobre.com.br/2016/04/18/lula-recebeu-dinheiro-da-petrobras-pela-andrade-e-guttierrez/28314

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/contraponto/governo-de-dilma-emprestou-33-bilhoes-para-5-aliados-de-esquerda-e-caixa-preta-do-bndes-46778/

    http://www.pressreader.com/

    http://www.pressreader.com/brazil/valor-econ%C3%B4mico/20160418/282235189831279

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-guerrilha-terrorismo-e-ditadura-militar-no-brasil-as-mentiras-que-nos-contaram#ixzz46PxLZJCY

    http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/vamos-ter-um-escandalo-de-corrupcao-ainda-maior-que-o-da-petrobras-e-sera-no-bndes-23280/

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/contraponto/governo-de-dilma-emprestou-33-bilhoes-para-5-aliados-de-esquerda-e-caixa-preta-do-bndes-46778/

    http://www.pressreader.com/brazil/valor-econ%C3%B4mico/20160418/282235189831279

    A COMUNISTA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, É GUERRILHEIRA – TERRORISTA – HOMICIDA – CHEFE DE QUADRILHA ASSALTANTE DE BANCO – “PENA QUE O STF ESTÁ NAS MÃOS DO PT – LÁ ESTÁ A FICHA DO ROSÁRIO DOS CRIMES HEDIONDOS DE DILMA…..” É a presidente comunista que destruiu a Nação e quebrou alquebrado o Brasil; Essa a presidente, que representa poucos brasileiros covardes traidores da Pátria oportunizando a ela ocultar seu silhueta terrorista, para instituir o comunismo no Brasil!!!

    CONFIRAM;

    “Dilma Rousseff participou do bárbaro assassinato do Soldado do Exército Mário Kozel Filho?”

    Baixe, faça download pdf Verdade Sufocada Ustra aqui:

    Demora um pouco aparece 3 casas Bahia depois vai

    http://www.mediafire.com/download/5344qpywbyps3e2/Carlos+Alberto+Brilhante+Ustra+-+A+Verdade+Sufocada.pdf

    118 – 12/03/73 – Pedro Mineiro – Capataz da Fazenda Capingo

    “Justiçado” por terroristas na Guerrilha do Araguaia.

    119 – Francisco Valdir de Paula – Soldado do Exército-região do Araguaia – PA

    Instalado numa posse de terra, no município de Xambioá, fazendo parte de uma rede de informações montada na área de guerrilha, foi identificado pelos terroristas e assassinado. Seu corpo nunca foi encontrado.

    120 – 10/04/74 -Geraldo José Nogueira – Soldado PM – São Paulo

    Morto numa operação de captura de terroristas.

    A QUESTÃO FUNDAMENTAL: por que o Brasil praticamente ignora essa história, embora tenha vivido uma espécie de transe político por causa da Comissão da “Verdade”?

    O Brasil, sem dúvida, vivia uma ditadura, onde operaram grupos paramilitares. Havia milhares de agentes do estado empenhados em conter a subversão. E o número de mortos, reconhecido pelas próprias esquerdas, é 424. Os esquerdistas, na comparação, eram meia-dúzia de gatos pingados. Mesmo assim, mataram 120 pessoas. Isso indica o, digamos assim, alto grau de letalidade daqueles humanistas.

    Vimos algumas siglas como ALN (Ação Libertadora Nacional), a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), a VAR-PALMARES (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares) e a COLINA (Comando de Libertação Nacional) que estão entre os grupos mais violentos.

    Dentre os membros mais BÁRBAROS desses grupos podemos citar PAULO VANNUCHI, o jornalista FRANKLIN MARTINS, ALFREDO SIRKIS, CARLOS MINC, FERNANDO GABEIRA, DIÓGENES do PT, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOINO, e DILMA ROUSSEFF.

    OBS: PARA AS VÍTIMAS DA ESQUERDA, NÃO HÁ INDENIZAÇÃO. Como vocês sabem, eles não têm nem mesmo direito à memória. Foram apagados da história pela Comissão da Mentira.

    Recomendo que vejam a verdadeira motivação dos que lutavam por “democracia” no vídeo abaixo:

    São esses os que nos governam…

    GRAÇA E PAZ;

    Que a Verdade do Teu Reino reine em mim!

    https://homemculto.com/dilma-rousseff-participou-do-barbaro-assassinato-do-soldado-mario-kozel-filho/

    Leia mais:

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-guerrilha-terrorismo-e-ditadura-militar-no-brasil-as-mentiras-que-nos-contaram#ixzz46PxLZJCY

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-guerrilha-terrorismo-e-ditadura-militar-no-brasil-as-mentiras-que-nos-contaram

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/contraponto/governo-de-dilma-emprestou-33-bilhoes-para-5-aliados-de-esquerda-e-caixa-preta-do-bndes-46778/

  9. carlos jesus disse:

    SIGILO-ou-TRANSPARENCIA???principalmente em tudo aonde tem=DIRETO=INDIRETAMENTE=nem que seja úm único centavinho público dos trilhões anuais do tesouronacional bndes impostometros riquezas recursos naturais nióbio tantalo présal zirconio etc tudo isto deveria deve ser discutido amplamente mas com toda a sociedade brasileira como sempre fizeram fazem nos países primeirissimos mundos SÚÉCIA SÚÍÇA AUSTRÁLIA CANADÁ EUA ISLANDIA DINAMARCA CORÉIADOSUL JAPÃO etc lá o povo sem exceção nenhuma é quem escolhe se vai ter ou não mas em primeiro lugar tudo PADRÃO PRIMEIROMUNDO COPADOMUNDO ESTÁDIOS JOGOSOLIMPICOS etc ou SAÚDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA LAZER CULTURA etc o povo e os seus internos políticos não permitem que este tipo de decisão fica sómente só nas mãos dos PODEROSOS EMPRESÁRIOS EMPREITEIROS POLÍTICOS BANQUEIROS FILANTRÓPICOS etc

    =

    pois nos países primeirississimos mundos não existe isto de=FORO-PRIVILEGIADO=IMUNIDADE=IMPUNIDADE=PRESIDENCIAL=PARLAMENTAR=RELIGIOSO=MILITAR=SALVADOR-DA-PÁTRIA-ALGUÉM IMACULADO INATINGÍVEL SANTO ACIMA DA LEI DA JUSTIÇA E DE DEUS-etc-todos sem exceção desde a presidencia primeiro ministo mas até o mindingo morador de rua todos realmente são iguais perante a JUSTIÇA a LEI a ORDEM o PROGRESSO a P0LÍCIA a RECEITA FEDERAL etc no BRASIL obs que a RECEITA FEDERAL é IMPLACÁVEL com os PEQUENININHOS mas com os PODEROSOS geralmente ela é cega muda surda etc

    =

    pois nas nações primeirississimos mundos para o povo em geral sem exceção nada ali fica oculto sigiloso esotérico etc como tudo sempre foi e é ainda SIGILOSO ESOTÉRICO OCULTO mesmo em pleno 03ºmilenio século xxi ERA TUDO ONLINE INTERNET CÉLULAS TRONCOS HOLOGRAFIAS VIAGENS INTERESPACIAIS etc no BRASIL AMÉRICALATINA ÁFRICA CORÉIADONORTE etc desde 1500dc-mas principalmente em tudo que se refere áos trilhões anuais do tesouronacional bndes impostometros riquezas recursos naturais nióbio tantalo présal zirconio etc pois tudo internamente nos países times de futebol sindicatos associações etc etc quintos terceiros mundos tudo ali sem exceção tudo fica mas só nas mãos dos tais INTERMEDIÁRIOS ATRAVESSADORES CONSELHOS POPULARES SINDICATOS etc o povo desde 1500dc até hoje sempre ficou e ainda fica á margem de tudo á parte de tudo etc não participa de nada a única coisa que o povo em geral faz como DEVER CÍVICO EXERCER CIDADANIA é só quase todos os anos VOTAR ELEGER pagar todas as suas contas em dia eliminar FOCOS da DENGUE aos 18 anos se alistar nas FORÇAS ARMADAS etc e internamente á não praticar minis micros CORRUPÇÕES FURAR FILA FICAR COM DINHEIRO DOS OUTROS etc e nada mais

    =

    pois nos QUINTOS TERCEIROS MUNDOS transparencia democracia direta reta participativa etc são palavras atitudes ações=proibidas=ao máximo por todos gestores públicos administradores públicos etc políticos partidos políticos sistemas políticos principalmente nas suas PLATAFORMAS ELEITORAIS PROPAGANDAS ELEITORAIS TELEVISIVAS FALADAS ESCRITAS REDES SOCIAIS etc eis acima a principal diferença entre QUINTOSTERCEIROSMUNDOS eos PRIMEIRISSISSIMOSMUNDOS como NAÇÕES MUNICIPIOS ESTADOS CLUBES DE FUTEBOL SINDICATOS etc pois no BRASIL AMÉRICALATINA ÁFRICA CORÉIADONORTE etc internamente poderiam discutir amplamente como sempre fizeram fazem na SÚÍÇA SÚÉCIA AUSTRÁLIA CANADÁ EUA etc se o POVO LOCAL vão querer ou não querer mas em primeirissimo lugar COPADOMUNDO OLIMPIADAS ESTÁDIOS PADRÃOS PRIMEIRISSISSIMOS MUNDOS etc???ou ter em primeiro lugar SAÚDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA EMPREENDEDORISMO LAZER CULTURA etc padrão primeirississimos mundos etc???

    =

    pois nos países primeiríssimos mundos AUSTRÁLIA CANADÁ EUA DINAMARCA ISLANDIA CORÉIADOSUL JAPÃO etc e como tudo nos seus internos-CLUBES-DE-FUTEBOL-SINDICATOS-etc-tudo sem exceção tudo é feito sómente só com 1000%TRANSPARENCIA JOGOLIMPO ÁSCLARAS TUDODEDIA VISIBILIDADE HONESTIDADE tudo é=DISCUTIDO=ABERTAMENTE=com todos os cidadões eleitores votos sócios associados condominês etc respondendo???paraquê???por quê???qual a finalidade final real mas disto dáquilo etc???nada é IMPOSTO DE CIMA PARA BAIXO SEM UMA DISCUSSÃO ABERTA AMPLA E IRRESTRITA etc principalmente por quem vai pagar tudo áquilo etc etc

    =

    pois tudo sempre foi e é feito mas só com a participação direta reta sem nenhuma exceção 1000% de toda a população local municipal estadual distrital federal e como de todos os seus sócios associados sindicalizados condominês participantes etc e inclusive os-e-mails-da-candidata á presidencia dos eua=HILLARY=CLINTON=e de todos=PRESIDENTE=DOS=EUA=ANTIGOS=ATUAL=etc tudo sem exceção é feito como o TRIMESTRAL EXTRATO FGTS e como é feito nos CONDOMINIOS tudo e todos sabem ás claras honestamente transparentemente INICIO MEIO FIM isto é sabem se tudo se=realmente=foi aos seus verdadeiros honestos sinceros reais imparciais DESTINOS FINAIS-PESSOAS CERTAS OBRAS CERTAS DESTINOS CERTOS VALORES CERTOS DATA CERTA etc isto é se algo lá no MEIO DO CAMINHO não sofreu nenhum tipo de DESVIOS EXTRAVIOS EXTORSÕES DRU(((desvinculação receita união))) etc

    =

    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/pb.222375774614161.-2207520000.1461552805./512130908971978/?type=3&theater

    =

    agora no brasil geralmente dos 100% geralmente chega só bem menos que 20% ás tais OBRAS PESSOAS SERVIDORES PÚBLICOS etc pois localmente somem com os outros mais de=80%=mesmo que colocando ali a pessoa mais honesta do mundo mas ali por nada ali ser feito com 1000%TRANSPARENCIA JOGOLIMPO ÁSCLARAS VISIBILIDADE HONESTIDADE TUDODEDIA etc hoje somem 01 centavinho amanhã 02 centavinho etc até chegar aos bilhões e bilhões etc

    =

    veja o caso das milenares bilionárias milionárias=CORRUPÇÕES=do=BANCO=do=VATICANO=aonde quem sempre mandou e desmandou ali sempre foi e é o HONESTISSIMOS TRANSPARENTE=PAPA=e a SANTA IMACULADA IGREJA CATÓLICA APÓSTÓLICA ROMANA VATICANO etc mas poderia ser qualquer tipo de ideologia religiosa líder religioso político empresarial qualquer ser humano e ou qualquer tipo de sociedades secretas instituição entidade empresa etc etc

    =

    isto é no BRASIL a única coisa que cada cidadão como=DEVER=CÍVICO=EXERCER=CIDADANIA=etc=tem que fazer é somente só votar eleger pagar as contas em dia economizar água luz eliminar foco da dengue ser HONESTO ÉTICO e não práticar as tais-minis-micros-corrupções-etc-apesar que mesmo pagando tudo=DIRETO=INDIRETAMENTE=ele-cidadão brasileiro não participa de nada nos seus municipios estados federal clubes de futebol sindicatos associações ong’s etc ele cidadão comum deixa tudo ser decidido mas somente só por=TERCEIROS=ATRAVESSADORES=INTERMEDIÁRIOS=etc=como os tais CONSELHOS POPULARES ASSOCIAÇÕES ENTIDADES S NDICATOS etc os quais sempre foram são comprados pagos manipulados pelos os que estão com a CHAVE DO COFRE LOCAL como os políticos poderes executivos etc

    =

    você direto indiretamente paga tudo ali mas não tem permissão de saber=TRANSPARENTEMENTE=inicio meio fim=rastros=etc mas do que estão fazendo com cada um dos centavinhos que você direto indiretamente ali contribuiu pagou etc e o pior de tudo sempre dizendo que tudo tem que ser feito com SIGILO SEGREDO ESTADO JUSTIÇA etc durante 100 50 anos etc como se fosse algo como BOMBA NUCLEAR TECNOLOGIAS DE PONTAS GUERRA MUNDIAL BIOLÓGICA etc e já estamos no 03ºmilenio século xxi ano 2016 era dos robôs era de tudo online internet celular holografia tv’s 3d 8d células tronco aonde se mescla ser humano com máquinas=cibernéticas=inteligencia artifical era da troca de sexo etc et

    =

    exceto se no BRASIL queremos tudo e todos retroceder e voltar para o tempo de tudo burrocráticos burrocracias dedaços carimbaços datilografias canetas PAPELADAS PARA LÁ PARA CÁ aonde tudo ali FACILITA ao MÁXIMO TODOS OS TIPOS VARIAÇÕES DE CORRUPÇÕES SONEGAÇÕES LAVAGENS DE DINHEIRO CAIXAS 01 02 1000 PROPINAS SUBORNOS PARAÍSOS FISCAIS OFF SHORES etc tudo quadradão pesadão acinzentado horrível pré-histórico etc

    =

    agora nos páises retrógrados quintos mundos etc existe uns mais SANTOS IMACULADOS etc que a maioria absoluta etc obs que até mesmo a RECEITA FEDERAL BRASILEIRA a JUSTIÇA a POLÍCIA etc é ultra super atento á cada passo do CIDADÃO COMUM mas é totalmente CEGA MUDA SURDA PARCIAL etc a todos os passos dos seus locais RICOS PODEROSOS principalmente se for ANTIGO ATUAL POLÍTICO etc principalmente em tudo que possuirem depois de chegarem ao poder dentro do próprio BRASIL no EXTERIOR nos PARAÍSOS FISCAIS nas DITADURAS LATINAS AFRICANAS ASIÁTICAS etc

    =

    pois tudo isto=IMUNIDADE-PARLAMENTAR-etc-era algo plausível mas na na época do ai 5 ditadura militar 1964á1986 mas hoje isto é coisas dos quintos mundos BIZARRICES medievais verdadeiros absurdos dos absurdos atrasadississimos retrocessos total coisas de ditadores do tipo do coréiadonorte cuba venezuela haiti angola guiné equatorial e como de stálin adolf hitler mussolini idi amin dada vlad o empalador nero etc

    =

    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/pb.222375774614161.-2207520000.1459523663./505045719680497/?type=3&theater

    =

    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/pb.222375774614161.-2207520000.1459522248./497979750387094/?type=3&theater

    =

    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/pb.222375774614161.-2207520000.1459523663./489040391281030/?type=3&theater

    =

    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/pb.222375774614161.-2207520000.1459523663./489040497947686/?type=3&theater

    =

  10. eliana disse:

    Infelizmente temos até pessoas letradas no BRASIL que defendem este governo petista e não percebem o caminho que estão caminhando e levando o regime nacional para outro regime que não é o democratico e sim formar aqui na América Latina a base do Regime Comunista que antes era a Russia.

  11. Liliam Yamamoto disse:

    Comunista latino é burro mesmo. Não estão vendo que não funciona? Já está acabando no resto do mundo civilizado e querem implantar aqui. Por que pensam que tratar o povo como gado para ter o controle é aceitável ? O problema desse pessoal é intrinsicamente falta de caráter, famintos de poder. Querem ter aceitação ? Melhorem a educação e aumentem o emprego ,que o resto acontece. Estudar e trabalhar, receita simples, e se houver um governo bom, não tem para ninguém.
    Dar condição para um povo pensar por si mesmo e este povo legitimar o seu governo, aí sim, mas querer manipular um país, porque consegue manipular parte
    da sociedade…..hipócritas, pobres de espírito, bandidos, canalhas. O que faz a vida valer a pena, o que faz a alma se elevar é fazer o bem para o próximo. Podem até ficar impunes pela lei dos homens…

  12. Magda Siqueira Ortega disse:

    Realmente embrulha o estômago de quem é realmente cidadão.

  13. MARCOS BALAN disse:

    Ainda temos que escutar dos idiotas que foi um golpe. Isso é que dá nojo! O país precisando de investimentos em todas as áreas e sendo governados por aloprados incompetentes desajustados.

  14. Ednaldo Romão Da Silva disse:

    trabalhei por 7 anos em Angola, nos primeiros anos, eu gostava de todas as coisas, dos costumes, daquele povo tão acolhedor, que tratavam noz brasileiros muito bem e com muito respeito. anos depois fiquei sabendo pelo os mesmo que o Brasil a traves do BNDS que patrocinavam todas as obras, de re-construções do pais,fiquei muito revoltado não que aquele povo não precisem de ajuda não e isso mais porque o nosso pais estava fazendo tudo aquilo e pra quer ? que beneficio traz pra nos ? uma ponte , viaduto ,estrada , praças , infra-estrutura, e tantas outras , em Angola. sem falar que aquele pais não e uma pais pobre e sim mau dividido por ser um pais rico na extração de diamantes e petróleo na agricultura.agora intendo a minha revolta .

  15. José manoel disse:

    Dilma merece ser presa imediatamente e caso o congresso autorizou devem serem presos juntos

  16. Carlos M disse:

    E o “BNDES-lão”, quando será REVELADO PUBLICAMENTE??? Pode “levar à cassação do PT como partido político” caso eventualmente confirmadas “doações partidárias oriundas do exterior”… Já postei aki, mas segue “vídeo-denúncia” que há um bom tempo foi veiculado via YouTube (quando o Senador Álvaro Dias ainda era do PSDB, estando hoje afiliado ao PV).

    https://www.youtube.com/watch?v=joQxk_Fqdoc

  17. Sindronio Lagos disse:

    Os sádicos comunistas da súcia e súditos do Chefe dos crimes hediondos do PT, e os infiltrados no STF Concebem o mau e dão a luz a iniquidade; No sufrágio commáscara d e legalidade continuou e continua, saqueando e roubando todas as riquezas da Nação, os traidores da Pátria, trapacearam urnas
    eletrônicas na eleição presidencial, resultante das sequelas advindas das
    lesões que destruíram a Nação Brasileira, por ordem e a mando do inumano
    comunista de 9 dedos LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA chefe da facção dos crimes
    hediondos da súcia e súditos do PT autor de crimes contra a HUMANIDADE,
    carece ser fuzilado em praça pública pelo Povo do Brasil de quem ele roubou –
    saqueou e quebrou alquebrado. Os números adulterados visíveis que os facínoras comunistas infiltrados nos três poderes os fabricam e os convalidam, em
    benefício próprio, varrendo do mapa a Nação e traindo a Pátria.
    O JUSTO (POVO – NAÇÃO BRASILEIRA) E A JUSTIÇA POLÍTICA; Não é de admirar o que fizeram e fazem muitos Juízes do STF traidores da pátria jazem derruindo a NAÇÃO BRASILEIRA, fito da súcia comunista do chefão do PT.
    Passados mais de dois milênios, aqueles juízes e os juízes de hoje continuam os
    mesmos, (com insólitas exceções);
    Quem bem conceitua o perfil a casta é RUI BARBOSA, advogado – jornalista –
    jurista – político – diplomata – ensaísta – orador – artífice da Constituição
    Federal de 24 de fevereiro de 1891:
    “Não há tribunais, que bastem, para abrigar o direito, quando o dever se
    ausenta da consciência dos magistrados.”
    (…)
    “Para os que vivemos a pregar à república o culto da justiça como o supremo
    elemento preservativo do regímen, a história da paixão, que hoje se consuma, é
    como que a interferência do testemunho de Deus no nosso curso de educação
    constitucional. O quadro da ruína moral daquele mundo parece condensar-se no
    espetáculo da sua justiça, degenerada, invadida pela política, joguete da
    multidão, escrava de César. Por seis julgamentos passou Cristo, três às mãos do
    dos judeus, três às dos romanos, e em nenhum teve um juiz.

    Aos olhos dos seus julgadores, refulgiu sucessivamente a inocência divina, e
    nenhum ousou estender-lhe a proteção da toga.

    Grande
    era, entretanto, nas tradições hebraicas, a noção da divindade do papel da
    magistratura. Ensinavam elas que uma sentença contrária à verdade afastava do
    seio de Israel a presença do Senhor, mas que, sentenciando com inteireza,
    quando fosse apenas por uma hora, obrava o juiz como se criasse o universo,
    porquanto era na função de julgar que tinha a sua habitação entre os israelitas
    a majestade divina. Tampouco valem, porém, leis e livros sagrados, quando o
    homem lhes perde o sentimento, que exatamente no processo do justo por
    excelência, daquele em cuja memória todas as gerações até hoje adoram por
    excelência o justo, não houve no código de Israel norma, que escapasse à
    prevaricação dos seus magistrados.”
    (…)
    “De Anás a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da
    justiça, corrompida pelas facções, pelos demagogos e pelos governos. A sua
    fraqueza, a sua inocência, a sua perversão moral crucificaram o Salvador, e
    continuam a crucificá-lo, ainda hoje, nos impérios e nas repúblicas, de cada
    vez que um tribunal sofisma, tergiversa, recua, abdica. Foi como agitador do
    povo e subversor das instituições que se imolou Jesus. E, de cada vez que há
    precisão de sacrificar um amigo do direito, um advogado da verdade, um protetor
    dos indefesos, um apóstolo de idéias generosas, um confessor da lei, um
    educador do povo, é esse, a ordem pública, o pretexto, que renasce, para
    exculpar as transações dos juízes tíbios com os interesses do poder. Todos
    esses acreditam, como Pôncio, salvar-se, lavando as mãos do sangue, que vão
    derramar, do atentado, que vão cometer. Medo, venalidade, paixão partidária,
    respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação
    restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames,
    prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão
    salvou-se. Mas não há salvação para o juiz cobarde.” (A imprensa, Rio, 31 de
    março de 1899, em Obras Seletas de Rui Barbosa, vol. VIII, Casa de Rui Barbosa,
    Rio, 1957, págs. 67-71.)
    No Brasil, de norte a sul no judiciário prepondera a inversão de valores em
    decomposição a longa data, nas sombras das enxovias destruindo a Nação do
    Brasil, porque multiplicidade deslembrada dos juízes de que;
    “O dever primordial do juiz é aplicar a Lei, e não revogá-la a pretexto de
    atingir um ideal subjetivo de justiça. A Lei diz o que é certo, e, observou o
    filósofo Kant, é muito mais sábia que o intérprete, pois traduz uma experiência
    multissecular, um princípio ético que não pode ser ignorado. Ao legislador é
    que cumpre alterar a lei, revogá-la, não ao juiz que tem o dever de
    aplicá-la.” (Trechos esculpidos no voto do Min. CORDEIRO GUERRA, Rel. do
    Ac. u. da 2ª Turma do STF, de 31-08-1982, no Recurso Extraordinário nº
    95.836-3/RS., STF – Serviço de Jurisprudência do STF, DJ. 08-10-1982 –
    Ementário 1.270-3, in RTJ – 103/1.262).
    “A figura do ‘judge made law’ (o juiz faz a lei) é incompatível com a
    tripartição do Poder, pois gera o arbítrio do Judiciário, a par de invadir a
    esfera legiferante, atribuição de outro Poder (…) Aonde irá à certeza do
    direito se cada juiz se arvorar em legislador ? !”. (RT – 604/43). Que gera
    instabilidade nos pronunciamentos judiciais.
    “Não pode o juiz, sob a alegação de que a aplicação do texto da lei à
    hipótese não se harmoniza com o seu sentimento de justiça ou equidade,
    substituir-se ao legislador para formular ele próprio a regra de direito
    aplicável. Mitigue o juiz o rigor da lei, aplique-a com equidade e equanimidade, mas não a substitua pelo seu critério.” (STF-RBDP 50/159 – Amagis 8/363).
    Todos (as) os (as) autores (as) de homicídios por motivos frívolos são pessoas
    de índole má, inermes e conspiradores. E, todo heroico que tem aversão e lutam
    contra tais pessoas do mau, são por elas assassinadas, e desses heroicos os
    cemitérios estão cheios, heróis que deram suas vidas justando seus carnífices
    (pessoas do mau)!

  18. tiago disse:

    E o Temer deu 25 bilhões para o Itau 104 bilhões para telecomunicação 6 bilhões para os planos de saúde. Dilma emprestou para empresas brasileira de engenharia fazerem serviços lá fora que gerou milhões de emprego. Só o valor que Temer deu para to Itaú daria para fazer quase que 23 arena corintiana ou 3 transposição do rio são francisco.

    • Eronildo Félix de Santana disse:

      Tiago você e débil mental qual foi os benefícios para os brasileiros se as obras foram em outros países, ou você sofre de insanidade mental ou um idiota em fazer defesa deste bandidos

  19. Dirceu Dall Asta disse:

    Pouca vergonha e nojo é o que posso expressar em tudo o que os governos petistas fizeram quando estavam no poder. Se Deus quiser e os Brasil quiserem, nunca mais PT no governo.

  20. Hugo Moreira Pinheiro disse:

    A respeito de vários bilhões de reais emprestados pelo BNDES para esses países comunistas, nos governos do Lula e da Dilma, já era pra ter voltado para o Brasil, pelo menos, a metade desse dinheiro do povo. O ladrão Lula, está preso por outros crimes menores, e a ladra
    Dilma está solta. Agora, devia a justiça, aumentar a pena do ladrão Lula, por esse crime financeiro e botar na cadeia a ladra Dilma, pelo que ela cometeu também contra o BNDES.
    Aliás, parte dos valores desses empréstimos, dado em pequena percentagem, deve ter enchido os bolsos do ladrão Lula, da ladra Dilma, do Presidente do BNDES, de outros ladrões
    do dinheiro público, dos ditadores desses países comunistas e dos donos das empresas construtoras.
    Está aí, a comprovação da roubalheira do PT nos governos do Lula e da Dilma.

  21. Antonio disse:

    É de causar mal estar!

  22. João Rocha disse:

    Será que o LULADRÃO e a terrorista Dilma indefinida emprestaram essa fortuna para esses ladrões em uma conversa de buteco, sem recibos e nem garantias nenhuma ???

  23. José Paulo de Resende disse:

    E tem gente ainda no Brasil que defende esta raça de víboras que acabou com a economia brasileira e nos levou a maior recessão da história do nosso querido Brasil.

  24. Arlindo disse:

    Meu Deus com certeza essas são as poucas coisas que sabemos, imagina o grosso da coisa que com certeza virá por aí … Esse povo pelo menos que tenham a hombridade de sumir do nosso Brasil querido

  25. Elisabete do Nascimento Chaia disse:

    Agora que o país está quebrado, vão prá rua prá exigir dinheiro prá educação!!!!!

  26. Salvador Nardolillo disse:

    Sera verdade essa noticia???????????

  27. Cleuza Maria cabezudo ! disse:

    Meu Deus os valores se inverteram,e tudo perdeu a essencia em nosso pais ! Socorro meu deus !

  28. Claudio disse:

    E aonde estava os Senadores,os deputados que hoje são contra os decretos do Bolsonaro????? Obrigação deles fiscalizar o Executivo, Estavam comendo medalhões de salmão com vinhos premiados????

  29. Aldo carracena disse:

    Muito bem feita está materia na verdade um raio-x do Brasil atualmente.

  30. Mathiad Jose disse:

    O Brasil tem o dever de mostrar isso a todos os brasileiros.

  31. Antonio disse:

    E nenhum ministro ainda conseguiu abrir essa caixa, será que emprestou para esses países, ou para empresas brasileiras? Ou será que fizeram como na ditadura, emprestando para Pinochet, Strossner, Idi Amin Dada e o Brasil nunca recebeu? Pior ainda se emprestou para empresas espanholas e portuguesas comprarem as comunicações brasileiras? Ou para petrolíferas ianques comprarem a Petrobras a preço de bananas. Estranho que a coxinhada só agora percebe, que são coniventes desde a década de 60, mas como covardes, são agora reclamam…

  32. Eliezer Barbosa Marinho disse:

    Fomos roubados por este PT partidos dos ladrões e corruptos da nossa NAÇÃO, o mais revoltante é que ainda tem gente imbecil que apoiam estes bandidos e ladrões, são pessoas sem AMOR a pátria ou miseráveis que vivem as CUSTAS das manifestações para receberem o pão com mortadela e rs20,00 para irem participar, com dinheiro roubado do próprio trabalhador, SERÁ QUE estes indivíduos NÃO veem isto

  33. JOSE FELICIANO DE OLIVEIRA disse:

    OS PETRALHAS ADORAM

  34. Catia disse:

    Só o nosso Deus dos impossíveis pode.
    Aquilo que para o homem é possível Deus deixa o homem fazer, mas o que é impossível para o homem Deus faz. Quando eu digo homem é o ser humano.

  35. Maria do Carmo disse:

    O governo tem que rever este dinheiro de volta ou enviar estes políticos corruptos pra os países que eles emprestaram o montante de dólares…
    Isto é um verdadeiro absurdo deste infeliz PT.

  36. Mauricio Correia disse:

    Ótima matéria,pena que não tem como compartilhar!

  37. Doris Rodrigues disse:

    Tudo isso, e para deixar, até santo, indignado, qnta injustiça, contra os menos favorecidos, é um descalabro.

  38. ANTENOR DE OLIVEIRA COSTA disse:

    PT e partido de.bandidos os chefes estão presos e por este motivo que o povo esta sofrendo.

  39. Maria do Carmo Melandes disse:

    Com todos erros do PT… o PT é o melhor. Perfeição não existe….sou Pt mais que nunca

  40. Benvinda corbellini disse:

    #esperoetenhofequeDeusestanosguiandoatravesdemorolavajatob17evalorosaequipe

  41. Mario Brandão disse:

    Sem palavras , o nosso país necessita punir com rigor os responsáveis , por todos esses descalabros .

  42. Maria Inês disse:

    Deus tende misericórdia

  43. Adalberto da Silva Pontes disse:

    Infelismente, fomos enganados todo esse tempo, dezesseis anos sendo enganado.

  44. Laudicéia Pietsch disse:

    Infelizmente tem brasileiros que ainda defendem o velho governo do PT. Lula nunca governou pra pobres, como muitos alardeiam. Nunca teve pena do povo sofrido. Fez discurso pra pobre mas governou pra ricos grandes empreiteiras e países socialistas marcados pela tirania de seus governantes.

  45. Ormísio Dos Santos disse:

    TAI, RAZÕES QUE O BRASIL NÃO ESTÁ FÁCIL P/ QUE O GOVERNO FEDERAL TRAZER DE VOLTA A ECONOMIA P/ QUE TENHAMOS UM PAIS MAIS SÓLIDO.

  46. antonio hildegardisferreira disse:

    precusamos covrarvurgente e aplicar em.nissas univetsidades e hospitais – ta espetando o quêBolsonaro?

  47. Claudete Teixeira Duarte disse:

    Não acredito nesta mentirada

  48. Rogerio disse:

    Gente sem noção, um país falído como o Brasil dando dinheiro pra outros países e o povo morrendo em filas de hospitais. Bando de babacas.

  49. Orosman Duarte Silva disse:

    Honestamente, os governos do PT roubaram tanto que nem sei se tenho vergonha ou me revolto. A vontade, sinceramente, é outra, mas daí você resolve dizer isso a alguém que é um petista e se surpreende porque eles simplesmente dizem que não é verdade. Eu pensava que era um problema cultural, mas aí vi que colegas meus com curso superior simplesmente não entendiam assim, Bem, estou convencido que o “vírus’ da ideologia atacou muita gente; muitos outros defendem por puro interesse e a grande maioria por ignorância. Tenham certeza que não é uma luta fácil de ser vencida. Tem gente honesta defendendo o Lula, pilantra, ladrão , corrupto , condenado em três instâncias .Dá para explicar???

  50. Armando carlos de jesus disse:

    E assistimos um STF com os olhos vendados, e ajeitando os corruptos como se fossem uns santos. A primeira faxina seria os militares chamarem todos para uma reunião e nada de recesso em julho. Chega de festa. Armando

  51. Nilson Gonçalves de Oilveira disse:

    Enquanto isto a falta de dinheiro para construir obras e gerar emprego e renda no Brasil; fomentar projeto de irrigação melhoria nos hospitais, escolas, estradas, incentivar o micro empresário enfim tinha muita coisa para ser feito em nosso país, não foi feito e vai emprestar dinheiro a cuba que além de já ser um país velhaco, não tem como pagar suas dividas, uma vez que seu índice de risco é muito alto.

  52. Ubiratan silva disse:

    ELES TROUXERAM A VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS, ESSES COMUNISTAS DEVEM PAGAR NA JUSTIÇA SEUS ATOS DE CORRUPÇÃO…

  53. José Eduardo disse:

    E tem brasileiro que defende essa quadrilha e ainda critica Estados e Municípios que não tem verba para fazer uma melhor administração

  54. Maria Zulmira da Conceição Antônio disse:

    VERGONHA DE SER BRASILEIRA ???

  55. Wilson Joly Kempe disse:

    Prisão perpétua p/ quem emprestou, sem direito a nada, dinheiro que está fazendo falta p/ o país, doentes morrendo em corredores de hospitais, segurança não existe, educação falida, e muito mais coisas….idiotas oportunistas que se dizem políticos que so falam bla.bla, bla, e só encheram os bolsos e malas do dinheiro público

  56. Maria Isabel Assis Pereira disse:

    Entederam o ódio pelo Bolsonaro e pelo Ministro Sérgio Moro?

  57. FranciscoTadeu Coelho Bezerra disse:

    É com muita tristeza que leio estas notícias trágicas para as economias escassas deste país onde a maioria de nosso povo parece de abandono pelos órgãos públicos! Pena máxima para estes BANDIDOS CORRUPTOS E Irresponsáveis Com a coisa pública ●●●

  58. Gajjego disse:

    Meu DEUS q loucura, horror, tds ptralhas sem carater, doentes mentais!!!!

  59. Jose Alberto R Araujo disse:

    Temos que divulgar isto e a intenção de transformar em comunista a América Latina conforme previsto no Foro de São Paulo.
    Temos muitos petistas, inclusive pastores e padres que não perceberam que estão trabalhando para implantar o comunismo “caviar”(comunismo para o povo, regalias para os dirigentes) no Brasil.
    Temos que responsabilizar quem autorizou tais empréstimos e a alegação de que não sabiam não ser aceita pois um dirigente é responsável por seus subordinados pois para isto é remunerado.

  60. marcio sborgi disse:

    ok..pelo que eu sei, dinheiro emprestado tem que ser devolvido. E entao como fica essa devolucao? Nada?

  61. Pablo Vaz disse:

    Sim..Isso Mesmo..EMPRESTOU A JUROS..e Não doou como afirmaram PARA GANHAR CAMPANHA COM FAKE NEWS…Com o Pagamento do FMI o Brasil de Devedor VIROU CREDOR isso aumentou nossa situação econômica….nos transformando na 6° economia do Mundo..Maior que o REINO UNIDO..Todos..até a Venezuela está pagando as Prestações.

  62. Eugênio Carlos dlugokenski disse:

    É o padrão comuna..com o dinheiro dos outros é fácil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.