Irapuan Costa Junior
Irapuan Costa Junior

Absurdos do Estatuto do Desarmamento

O presidente da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Goiás (Aprosoja), Bartolomeu Braz Pereira, em recente entrevista a uma rádio local, falou longamente sobre a insegurança no campo.

O produtor rural, que já sofria com assaltos armados para roubo de máquinas e roubo de gado, agora, na safra, enfrenta outro desafio: o roubo de adubos e defensivos, produtos bastante caros. Bandidos armados rendem empregados das fazendas — e donos, se estiverem no local do assalto — e carregam caminhões com esses produtos, deixando as vítimas presas em cômodos trancados ou amarradas, não raro espancadas.

Como o Estatuto do Desarmamento torna muito difícil a aquisição de armas, ficam os trabalhadores à mercê dos bandidos, tranquilos e confiantes em não encontrar resistência.

Além disso, o socorro policial, que já é precário nas cidades, é quase inexistente no campo. As Patrulhas Ru­rais, que contam com policiais dedicados e de boa vontade, são escassas. Uma viatura, por vezes, deve atender cinco municípios. Não é difícil para os marginais localizá-las e promover seus ataques em lugares delas distantes, tornando impossível o socorro. Resto do entulho petista – e de outras esquerdas — o Estatuto do Desarmamento foi criado como ferramenta de controle social, para nos tornar mais inermes e submissos ao Estado. Agravou a insegurança, como mostram as estatísticas de crescente violência.

Um aviso ao leitor: se alguém dirigir um veículo e nele estiver uma arma, o condutor flagrado numa blitz policial, estará por definição condenado por porte ilegal de arma, ainda que não saiba que a arma se encontra no veículo. Se o leitor adquirir uma casa, o antigo proprietário tiver esquecido uma arma no forro da residência e ela for encontrada, será automaticamente condenado por posse ilegal de arma, mesmo não sabendo de sua existência. Condenação de inocentes, havia no Código Penal Soviético. Agora há também no Brasil, graças ao Estatuto do Desarmamento.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
lol

pra mim o estatuto do desarmamento não adiantou nada, somente desarmou o cidadão do bem, quanto ao criminoso, só o deixou mais forte. antes do estatuto o cidadão podia se defender, agora com o estatuto, o cidadão só pode confiar na segurança que o governo oferece, mas a segurança do governo nem preciso comentar como ela é .E os bandidos agora fazem a festa. o estatuto do desarmamento somado à impunidade é o que deu nisso, tá morrendo mais gente agora do que antes do estatuto, pois quando cidadão podia se armar, os bandidos tinham mais medo de assaltar qualquer… Leia mais