Avatar
Frederico Vitor

Prefeitura oferece 60 vagas de cursos gratuitos pelo Pronatec

Jovens têm oportunidades em programas de qualificação profissional

Jovens têm oportunidades em programas de qualificação profissional | Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda, informa que foram liberadas inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos na parceria com o Senai, oriundos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Qualificar.

Os interessados têm até o dia 25 de setembro para realizar a inscrição pelas 60 vagas oferecidas em três capacitações distintas: Encanador Instalador Predial (20), com aulas no Centro de Forma­ção Profissional do Parque Re­si­dencial das Flores; Soldador de Estruturas e Tubulações – Pro­ces­so Mig/ Mag(20); e Torneiro Me­cânico (20), com instruções na própria sede do Senai.

Para realizar o processo, pessoas acima de 17 anos completos de­­vem procurar a sede da Se­cre­taria Municipal de Trabalho, Em­prego e Renda, localizada no piso superior do Terminal Ro­do­viário Urbano, portando documentos pessoais; comprovante de escolaridade e de residência de segunda à sexta-feira, das 08 às 17h30.

As aulas já têm início no início de outubro e tem término programado para até janeiro próximo ano, de acordo com a carga horária de cada capacitação que consta no anexo da matéria, onde você também pode conferir as especificações de cada curso para instruir a sua inscrição.

Programa Qualificar

O Programa Qualificar é iniciativa da Prefeitura, via Secre­taria de Trabalho, Emprego e Renda, responsável pelo fomento de ações que propiciem ao cidadão condições de inserção no mercado de trabalho. Em parceria com instituições como Senai, Sesi, Instituto Federal de Goiás (IFG), Centro de Educação Profissional de Anápolis (Cepa) e outros, são oferecidos cursos de formação inicial, continuada e atualização profissional. Mais de 20 mil pessoas já se beneficiaram desta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.