Plano de Mobilidade Urbana de Anápolis abre debate sobre trânsito
15 agosto 2015 às 13h44
COMPARTILHAR

A assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a organização Embarq Brasil marcou o 2º Seminário de Mobilidade Urbana de Anápolis, que aconteceu na semana passada. O evento, em andamento no auditório do Parque Ambiental Ipiranga, é uma realização da administração municipal, via Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), com o objetivo de discutir ações que possam resultar na melhoria do trânsito da cidade em curto e longo prazo. O papel da Embarq Brasil é justamente o de contribuir com o desenvolvimento e implantação de soluções técnica, financeira, econômica, social e ambientalmente sustentável.
No Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo prefeito João Gomes, pela diretora de Desenvolvimento Urbano da Embarq Brasil, Nívea Oppermann, e a gerente de Relações Estratégicas, Daniely Votto, o principal objetivo estabelecido é a melhoria da qualidade e eficiência do sistema de transporte. O prefeito João Gomes destacou que o aporte da experiência da organização é importante para incrementar o Plano de Mobilidade Urbana (Plamob), retomado com a realização do Seminário.
O diretor da CMTT, Alex Araújo, ressaltou que o trânsito é uma das questões que mais influenciam o cotidiano das pessoas e em Anápolis não é diferente. “Uma das questões do nosso plano são as obras de mobilidade para a implantação dos corredores do transporte público. Quem ainda não conhece ou quer ter mais informações sobre o assunto deve participar do evento”, completou.