Frederico Vitor
Frederico Vitor

Período chuvoso faz intensificar operação tapa-buracos

Em 2014, foram mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica para realizar melhorias em 60 quilômetros de pavimentação | Prefeitura de Anápolis

Em 2014, foram mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica para realizar melhorias em 60 quilômetros de pavimentação | Prefeitura de Anápolis

Com proposta de recuperar a malha asfáltica da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, segue com um cronograma de ações que, neste período chuvoso, prioriza o serviço de tapa-buracos em ruas e avenidas. Diariamente é feita uma distribuição do serviço nos bairros contemplando todas as regiões da urbanidade. As equipes atuaram nas Avenidas Fernando Costa, Isidoro Sabino Rodrigues, Bernardo Sayão, João Pinheiro, PB1 e Ayrton Senna, no Parque Brasília.

O objetivo é atender a demanda da cidade nos locais críticos que são danificados pelas fortes chuvas. Somente no mês de março foram mais de duas mil toneladas de massa asfáltica. Os trabalhos já estavam sendo feitos nas Avenidas Fernando Costa, Isidoro Sabino Rodrigues e Universitária e as máquinas também passaram pela Avenida Brasil Sul, além do Jardim Alvorada e Vila São Vicente. Em 2014, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação usou mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica para realizar as melhorias, ou seja, cerca de 60 quilômetros de pavimentação.

O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, ressalta que o período atual requer tal tipo de ação por parte da prefeitura, que, segundo ele, não trabalha sozinha, sendo a participação da população importante no sentido de avisar a localização dos buracos e fissuras para que as equipes cheguem mais rapidamente aos locais das demanda. A pavimentação é feita com asfalto quente, por isso, quando há uma forte chuva na madrugada, por exemplo, é necessário um período mais longo para que o material seja preparado.

Leonardo Viana explica que a cada dia a operação tapa-buracos é feita por três equipes maiores complementadas por outras menores que percorrem as ruas e avenidas da cidade, rastreando os pavimentos danificados. “Por meio do telefone 156, os anapolinos podem solicitar os trabalhos e nos informar para que o pedido seja incluído no cronograma da aecretaria”, informa Leonardo Viana.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.