Avatar
Frederico Vitor

Nova sede do Mercado do Produtor

Projeto prevê um novo polo de agronegócio em área de 300 mil m²

Projeto prevê um novo polo de agronegócio em área de 300 mil m²

Anápolis terá em breve uma nova sede do Mercado do Produtor. A Prefeitura, a Associa­ção dos Comerciantes de Hortifru­tigranjeiros e a empresa CRX Consultoria assinaram, na tarde de quinta-feira, 10, protocolo de intenções para realização de estudos de viabilidade técnica para construção de nova sede. O projeto apresentado ao prefeito João Gomes (PT) prevê a construção de um polo do agronegócio numa área de 300 mil metros quadrados.

A partir desta data, a CRX dispõe de 180 dias para apresentar o projeto de acordo com as diretrizes apresentadas para a edificação de um espaço comercial que atenda às necessidades de todos os envolvidos nas atividades do agronegócio. O secretário municipal de Desenvolvimento Econô­mico e Agricultura, Air Gan­zarolli, explica que o projeto do novo mercado prevê a instalação de 400 boxes de comércio, com medidas de 70 metros quadrados cada um, além de estacionamento e área de manobra para cerca de 500 caminhões.

Está previsto no projeto uma área de apoio ao produtor, praça de alimentação e toda infraestrutura necessária para garantir o bem-estar dos permissionários e usuários, além da destinação de um espaço para armazenamento e comercialização por atacado. De acordo com Ganzarolli, a proposta atende reivindicações dos próprios produtores. “Considero que a ampliação não é possível devido à falta de espaço para tal, a única saída viável será a construção de uma nova sede, por meio de um projeto ambicioso que será viabilizado por parceria público-privada”, afirma.

Os permissionários poderão adquirir seus espaços de comercialização e será aberto a empresários de diversos ramos de negócio a instalação de estabelecimentos, como posto de gasolina, restaurantes, e outros serviços. O projeto apresenta do ao prefeito João Gomes prevê ainda a construção do novo mercado numa área de 300 mil metros quadrados, permitindo que o número de boxes instalados salte dos 100 para cerca de 300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.