Avatar
Frederico Vitor

Anápolis é certificada com Selo Verde pela sexta vez consecutiva

Ações ambientais da Prefeitura a credenciaram à conquista do prêmio

Ações ambientais da Prefeitura a credenciaram à conquista do prêmio

O Instituto Internacional de Pesquisas e Respon­sabilidade Socioambiental Chico Mendes anunciou no último dia 13, a conquista da Certificação Selo Verde Chico Mendes pela Prefeitura de Anápolis em sua edição de 2015. Esta é a sexta vez consecutiva que as ações ambientais promovidas Prefei­tura, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, credenciam a conquista da certificação que, neste ano, destacou a Gestão Socioambiental Res­ponsá­vel realizada no município.

Está programado para o próximo dia 24 de novembro, em São Paulo, a entrega do Troféu e Cer­tificação do Prêmio Socioam­biental Chico Mendes. “Estamos honrados pela notícia de que tudo que a Prefeitura tem feito em respeito ao meio ambiente tenha melhorado a vida dos anapolinos e que estas atitudes recebam reconhecimento desta importante instituição nacional”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Ceser Donisete.

O prefeito João Gomes destacou as ações da Prefeitura que levaram Anápolis a receber, pela sexta vez consecutiva, o prêmio. Segundo ele, a mais recente foi o início da construção do Parque Ambiental da Jaiara no mês de julho — o quarto grande espaço ambiental construído nesta administração. “Cuidamos das nossas áreas de preservação, implementamos espaços de lazer, nosso aterro sanitário está de acordo com as exigências ambientais”, destacou o prefeito.

A Certificação Selo Verde tem como objetivo enaltecer e estimular as boas praticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como principio a sustentabilidade, a justiça social e respeito a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.