Justin Timberlake revela doença de Lyme: “Extremamente debilitante”

31 julho 2025 às 18h15

COMPARTILHAR
O cantor Justin Timberlake revelou nesta quinta-feira, 31, que foi diagnosticado com doença de Lyme, uma enfermidade infecciosa causada por bactéria transmitida pela picada de carrapatos. Em uma publicação nas redes sociais, o artista compartilhou que enfrentou sérios problemas de saúde durante a turnê “Forget Tomorrow”, encerrada na última quarta-feira (30), e chegou a cogitar cancelar os shows.
“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos”, escreveu Timberlake. Apesar das dificuldades, o cantor afirmou que decidiu seguir com a turnê por conta da alegria que sente ao se apresentar. “Estou muito feliz por ter continuado”, completou.
A doença de Lyme é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, transmitida por carrapatos do gênero Ixodes. A enfermidade pode afetar diversos sistemas do corpo humano, incluindo o sistema nervoso central, podendo provocar complicações como meningite e fraqueza muscular, especialmente nos membros. Os primeiros sintomas costumam incluir lesões na pele, febre, dores de cabeça e mal-estar generalizado, semelhantes aos de uma virose. Em estágios mais avançados, a doença pode comprometer articulações, pele, coração e o sistema neurológico.
Embora seja rara no Brasil, a doença de Lyme é mais comum em países como os Estados Unidos e na Europa. Ela foi identificada pela primeira vez na década de 1970, na cidade de Lyme, no estado americano de Connecticut. O tratamento é eficaz e consiste na administração de antibióticos, especialmente quando iniciado precocemente.
Além de Timberlake, outras celebridades já revelaram ter enfrentado a doença, como Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber, que também compartilharam os impactos da enfermidade em suas carreiras e vidas pessoais.
Leia também: Goiânia se destaca entre as capitais brasileiras no Índice de Progresso Social