O acidente com um ultraleve de propaganda em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou em tragédia na tarde deste sábado, 27. Após duas horas e meia de buscas intensas, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do piloto, que não resistiu à queda da aeronave no mar. 

O corpo foi encaminhado ao 1º Grupamento Marítimo (Gmar), em Botafogo. A empresa responsável pelo ultraleve informou que já está providenciando a retirada da aeronave da água, operação que será realizada por uma firma especializada nesse tipo de serviço. 

O ultraleve caiu no início da tarde, em um momento em que havia diversas embarcações e moto aquáticas na região. Apesar do risco, não houve registro de outros feridos. 

Com o encerramento das buscas, os bombeiros iniciaram a desmobilização da operação de resgate, permanecendo apenas militares no mar para acompanhar a retirada do aparelho. 

Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já deram início às apurações sobre o acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB. 

Leia também:

Governo autoriza saque-aniversário do FGTS em duas etapas e libera até R$ 7,8 bilhões

Rússia lança ataque contra Kiev na véspera de reunião entre Zelensky e Trump

Ativista João Planta está desaparecido na Chapada dos Veadeiros; amigos organizam mobilização