Reembolso às vítimas da fraude do INSS já tem 26.213 adesões em Goiás; governo federal iniciou os pagamentos nesta quinta-feira

24 julho 2025 às 16h43

COMPARTILHAR
Com o início dos pagamentos nesta quinta-feira, 24, o ressarcimento dos beneficiários que tiverem descontos indevidos em suas aposentadorias representa mais um passo na resposta às fraudes já identificadas. Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (Inss), a ação reafirma o compromisso do governo com a transparência, o empenho na reparação dos prejuízos e a proteção de quem mais precisa.
Os dados atualizados pelo pasta mostram que Goiás já tem 26.213 adesões para receber o reembolso. De acordo com a pasta, no Estado, 57.269 estão na situação de aptos. Ou seja, ainda faltam 31.056 pessoas aderirem ao programa de ressarcimento.
O atual ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirma que o governo está hoje fazendo justiça ao reembolsar o que foi roubado do bolso do aposentado e pensionista. “Conseguimos fechar um acordo histórico para que as pessoas recebam o dinheiro de volta de forma simples, rápida e segura”, afirma.
“O Governo Federal não vai deixar nenhum aposentado para trás. Continuamos com a missão permanente de responsabilizar os fraudadores e cuidar dos aposentados”, completa.
Para aderir
A pasta comunica que, para aderir ao acordo, o usuário terá que baixar plicativo Meu INSS ou ir em qualquer das mais de cinco mil agências dos Correios que tem em todo Brasil. Não é possível fazer a adesão pela Central 135, informa o Inss.
O instituo ainda aponta que, para reforçar a comunicação com quem ainda não aderiu ao acordo, os bancos que pagam os benefícios também começaram a avisar os aposentados e pensionistas sobre a possibilidade de pedir o ressarcimento.
Leia também:
Balança comercial de Goiás tem superávit de US$ 669 milhões em junho