Procura por colônias especializadas de férias será maior neste ano, diz Sesc

26 junho 2023 às 17h42

COMPARTILHAR
Durante as férias, há um aumento significativo na demanda por colônias especializadas que recebem crianças e adolescentes em busca de uma variedade de atividades para aproveitar o tempo longe das escolas. Dione Resende, responsável pelo Sesc Férias do Setor Universitário, revela que a unidade espera receber até 200 crianças com idades entre cinco e 12 anos durante o mês de julho. Ele também prevê que a procura este ano será ainda maior do que em anos anteriores.
“O pessoal está realmente saindo de casa novamente por conta do avanço da vacinação, afrouxamento de todas as regras sanitárias devido à queda do número de contaminações. Com isso, a gente tem percebido que a procura é um pouquinho maior. Umas crianças que estavam em uma fase muito inicial no período de pandemia, agora, elas estão começando a se descobrirem no universo do lazer”, pontua.
A enfermeira Rosângela Saraiva tem o desejo de levar um grupo para a colônia de férias, composto por sua filha e dois sobrinhos. Ela enfatiza que essa escolha foi feita pelos próprios integrantes do grupo. Além disso, essa decisão irá auxiliar consideravelmente em sua rotina, uma vez que ela não estará de férias.
“No meu caso ajuda demais mesmo porque, no meu caso, eu não vou estar de férias no início de julho e eu trabalho todas as tardes e eles ficam completamente ansiosos. A atividade acaba sendo alternada ao celular e TV e, com as atividades, eles saem da rotina e são atividades direcionadas a idade deles, lúdicas, que visam a movimentação do corpo”, revelou.
O Organizador da colônia de férias localizada no Setor Jaó, que está atualmente em sua 122ª edição, é o Júlio César Filho. Ele destaca que a demanda por vagas abrange todas as faixas etárias, mas ressalta que durante as atividades, os participantes são agrupados de acordo com a idade. A tradição das colônias de férias perdura há várias gerações, com o intuito de proporcionar experiências únicas de aprendizado, entretenimento e socialização para crianças e adolescentes.