A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste feriado de Carnaval até quarta-feira (22/02), seis locais para testagem ampliada em cinco regiões da capital, com dois pontos por dia. A vacinação contra Covid-19, Influenza e de rotina está disponível em duas unidades, em regime de plantão, até quarta-feira às 14h. Após esse horário, as demais salas de vacina voltam a funcionar normalmente.

O atendimento, que começou na manhã desta segunda-feira, 20, está sendo feito das 8 às 16 horas por equipes que estarão nas regiões Leste, Oeste, Campinas-Centro, Sul e Noroeste. Diariamente serão ofertados 1,5 mil testes por ponto de atendimento. A testagem pode ser feita em dois pontos de atendimento, sendo uma tenda (com necessidade de agendamento) e um drive por demanda espontânea. O agendamento para a tenda da testagem pode ser realizado por meio do site (https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/).

A vacinação contra Covid-19, Influenza e de rotina também continua durante o Carnaval.  A prefeitura mantém duas unidades de saúde funcionando durante o ponto facultativo, em regime de plantão, das 08h às 17h, no Centro Municipal de Vacinação (CMV) e Ciams Urias Magalhães. A partir de quarta-feira (22/02), às 14h, o funcionamento das demais salas de vacina volta ao normal. No site da prefeitura, na plataforma Imunizagyn, a população pode verificar o calendário da vacinação e os imunizantes disponíveis. (https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/).