A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última quarta-feira, 3, um suspeito de manter uma idosa de 81 anos em cárcere privado. De acordo com informações da polícia, a idosa era mantida em uma kitnet trancada pelo lado de fora, sem ventilação e inóspito.

Ao Jornal Opção, a delegada Luiza Venerada, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito era um parente distante e visitava a idosa algumas vezes por dia para levar alimentos. Porém, as visitas eram feitas em “horários irregulares. Então tinha dia que a idosa almoçava às 4h da tarde jantava às 11h da noite”.

De acordo com a delegada, a Polícia Civil chegou ao local após solicitação do Ministério Público e que os agentes tiveram que quebrar o cadeado do portão para conseguir resgatar a idosa. Luiza afirmou que a vítima tinha pouquissímos alimentos a sua disposição.

Por conta disso, a delegada solicitou, através do Ministério Público, um abrigo para idosa, para onde ela foi levada. “Ela agora está no abrigo aqui em Aparecida de Goiânia. Um local que é destinado para pessoas da idade dela que tem muito mais estrutura”, explica.

Por fim a delegada relata que, a princípio, o suspeito deve ser indiciado pelo crime de cárcere privado, porém, até o fim da investigação ela acredita que o crime de maus tratos poderá ser incluido no indiciamento.

Leia também:

Goiânia registra dois casos de violência contra idosos por dia

Em Goiás, três idosos são vítimas de violência por dia em 2022