Operação autua postos de combustíveis na Grande Goiânia por irregularidades
25 novembro 2025 às 18h36

COMPARTILHAR
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Goiás (Cira-GO) realizou, na manhã desta terça-feira, 25, a Operação Integração para fiscalizar postos de combustíveis na Região Metropolitana de Goiânia. A ação teve como foco verificar a regularidade dos sistemas de recebimento de valores, a apuração de tributos e a qualidade dos produtos comercializados.
A iniciativa contou com a participação da Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Combustíveis, do Procon Estadual, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Batalhão de Polícia Fazendária da Polícia Militar de Goiás. O objetivo é identificar possíveis irregularidades que configurem sonegação fiscal, crimes contra o consumidor e contra a ordem econômica.

Durante a operação, três postos foram autuados por irregularidades como fornecimento de volume menor de combustível do que o indicado na bomba, percentual de etanol na gasolina acima do limite regulamentar, ausência de equipamentos obrigatórios e inconsistências na escrituração fiscal. Uma bomba de combustível foi interditada.
O coordenador do Grupo Operacional do Cira-GO, promotor de Justiça Marcelo Crepaldi, destacou que a ação reforça a atuação integrada entre as instituições. “A iniciativa representa a atuação conjunta entre os órgãos que compõem o Cira-GO e parceiros, em especial para futuras ações sistêmicas e permanentes em determinados setores econômicos”, afirmou.

Segundo o promotor, além de combater a sonegação fiscal, a operação busca proteger a livre concorrência e afastar práticas comerciais desleais, contribuindo para a construção de um ambiente econômico justo em Goiás.
Os dados coletados serão analisados ao longo da semana e poderão resultar em medidas administrativas, judiciais e criminais, com foco na recuperação de tributos que deixaram de ser recolhidos.
Leia também:
Imóveis abandonados podem ser tomados em Goiânia; decreto entra em ação
“Batedeira” e risco de AVC: cardiologista explica o que levou Caiado a procedimento de emergência
