Ônibus que transportava trabalhadores rurais tomba na BR-153 e deixa seis mortos
16 fevereiro 2026 às 14h35

COMPARTILHAR
Um grave acidente na BR-153, entre Ocauçu e Marília (SP), resultou na morte de seis pessoas e deixou outras 45 feridas na madrugada desta segunda-feira, 16. O ônibus, que transportava trabalhadores rurais e familiares, tombou após um dos pneus estourar, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista antes de tombar. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, policiamento da área e da concessionária atenderam os feridos, que foram encaminhados para diferentes unidades de saúde em Marília: 11 para o Hospital das Clínicas, 8 para a Santa Casa, 11 para a UPA Norte, 10 para a UPA Sul, 3 para o Hospital da Unimar e 2 para o Hospital Materno-Infantil.
O Hemocentro de Marília emitiu comunicado pedindo doações de sangue para auxiliar no atendimento das vítimas. A prefeitura também disponibilizou a Casa de Passagem Cidadã para acolher os sobreviventes.
De acordo com a PRF, os passageiros eram trabalhadores vindos do Maranhão, contratados para atuar na colheita de maçãs em Santa Catarina. O inspetor Bruno Bernardo informou que o ônibus não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar fretamento fora do estado de origem, caracterizando a viagem como irregular.
A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), destacou que está atuando na identificação das vítimas e na investigação da empresa responsável pelo transporte. A ausência de lista oficial de passageiros dificulta o trabalho das autoridades. A perícia técnica foi acionada e o caso registrado na Delegacia Seccional de Marília, que apura as circunstâncias do acidente.
Leia também:
Serra Verde aponta que termos e detalhes do financiamento de US$ 565 mi dos EUA são confidenciais

