Mulheres se aproveitavam de movimentação da novena na Matriz de Campinas para traficar, diz PM; vídeo
10 janeiro 2026 às 10h48

COMPARTILHAR
A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) realizou, na terça-feira, 6, uma operação que resultou na prisão de duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas na Matriz do Setor Campinas. A ação foi conduzida pelo 38º Batalhão, com apoio do Batalhão Maria da Penha.
Segundo a corporação, as suspeitas aproveitavam o grande fluxo de fiéis que participavam de uma novena na igreja matriz da cidade para comercializar entorpecentes na praça, acreditando que passariam despercebidas.
De acordo com a PM-GO, graças às denúncias da população e ao trabalho de inteligência do 38º BPM, as equipes policiais localizaram e prenderam as duas mulheres. Com elas, foram encontrados uma grande quantidade de crack, dinheiro vindo do tráfico e três celulares usados para a prática criminosa. As suspeita já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
Em vídeo divulgado pela PM-GO, o Tenente Morato, do 38º BPM, destacou a importância da participação da comunidade. “As equipes do 38º Batalhão foram acionadas para uma ocorrência de tráfico de drogas na Matriz de Campinas.
As equipes foram acionadas via COPOM e via telefone funcional, e com o apoio da população e das equipes de inteligência do 38º Batalhão, lograram êxito em prender duas criminosas pelo tráfico de drogas”, apontou.
“Chegando ao local, as equipes policiais localizaram essas duas mulheres que eram alvos das denúncias. As equipes, então, realizaram a abordagem com o apoio das equipes do Batalhão Maria da Penha e, com elas, foram localizadas diversas porções de crack, grande quantidade de dinheiro e três celulares que eram utilizados para essa prática criminosa”, finalizou o Tenente.
Leia também:
Maior ponte entre Goiás e Minas passará por obras de R$ 27 milhões com prazo de 15 meses

