MP-GO e Prefeitura de Aparecida são acionados para coibir mal uso do Pipódromo por motociclistas

26 janeiro 2023 às 18h09

COMPARTILHAR
Os moradores próximos do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), no Setor Conde dos Arcos, acionaram o Ministério Público de Goiânia (MP-GO) e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia cobrando providências sobre “competições” realizadas no começo da noite no Pipódromo. Na denúncia, os reclamantes alegam que o local está totalmente abandonado e sendo utilizado para práticas ilegais.
“Todos os dias, no horário compreendido entre 17 e 19 horas, com maior intensidade aos finais de semana, o local é tomado por uma aglomeração de pessoas que dali se utiliza para a prática de diversas infrações de trânsito”, cita trecho do documento.
A população denuncia que os frequentadores do espaço, na maioria motociclistas, ligam som automotivo, fazem manobras radicais com motos, ingerem bebidas alcoólicas. “Há também informação de venda e consumo de drogas no local”, ressalta. No documento foram anexados diversos links de vídeos que mostram as atividades “ilegais” no Pipódromo.
Procurada pelo Jornal Opção, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida informou que recebeu a denúncia dos moradores do bairro e “que medidas serão tomadas pela Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Trânsito da SMTA, com apoio das forças de segurança do Estado, para coibir práticas ilícitas e outras situações irregulares à segurança pública na região do Pipódromo”.
O MP-GO respondeu que foi protocolada a reclamação e que a “notícia de fato foi distribuída para uma das promotorias, mas essa distribuição terá de ser revista por questão de competência”. O órgão acrescentou que: “a denúncia deverá ser encaminhada a uma das promotorias de defesa do patrimônio público”.