Processo de concessão do Parque da Serrinha entra na reta final e edital pode sair nesta semana
11 fevereiro 2026 às 19h00

COMPARTILHAR
O subsecretário de políticas para cidades e transporte de Goiás, Miguel Ângelo Pricinote, detalhou, nesta quarta-feira, 11, os avanços e próximos passos para a transformação do Morro da Serrinha em parque urbano. Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, ele afirmou que o edital de licitação das obras será publicado ainda neste mês de fevereiro, embora não haja certeza de que isso ocorra já nesta semana. “Como é pré-Carnaval, eu fico arriscado até de te falar. Mas dentro desse mês a licitação deve estar saindo”, disse Pricinote.
A expectativa é que Goiânia ganhe em breve um novo espaço urbano estruturado, com infraestrutura adequada para caminhadas, lazer e atividades culturais. “Estou torcendo para que a licitação saia nesta semana, mas para não gerar ansiedade muito grande, é melhor falar que dentro deste mês vai ser publicado o edital”, completou.
O subsecretário ressaltou que o espaço não ficou abandonado enquanto aguardava a licitação. “Já foram feitas algumas melhorias. Então, já tem um gradil separando, tem a vigilância. Já foi requalificada a pista de caminhada. Já foi colocado alguns elementos daquelas academias públicas”, explicou.
Ele acrescentou que houve também ações de prevenção contra incêndios. “Houve este ano uma prevenção e um controle maior em relação aos incêndios, em parceria que nós fizemos com o Corpo de Bombeiros”, disse.
Segundo Pricinote, o edital contemplará obras estruturantes para consolidar o parque como espaço urbano de lazer e convivência. “O que está dentro da licitação é a construção de quiosques, a parte interna, o museu do cerrado, o mirante, pista de caminhada, a troca do gradil atual por um mais moderno, câmeras de segurança, Wi-Fi”, detalhou.
Ele reforçou que o que estava na alçada da secretaria já foi concluído. “A obra, a licitação da obra ainda não saiu, mas isso não quer dizer que o parque ficou abandonado nesse período. Outras questões já foram sendo adiantadas”, finalizou.
Leia também:
PF apreende mala com R$ 429 mil em operação contra esquema da Rioprevidência

