A prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil Municipal, emitiu na manhã deste sábado, 13, um Alerta Laranja devido às condições climáticas adversas previstas para a capital. O aviso indica risco moderado a alto de eventos meteorológicos intensos, como enxurradas e alagamentos em diferentes regiões da cidade. 

Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) já estão nas ruas realizando monitoramento preventivo em áreas historicamente vulneráveis a acúmulo de água e transbordamentos. 

Durante a manhã, moradores receberam em seus celulares um alerta oficial da Defesa Civil reforçando a necessidade de cautela. A mensagem dizia: “Alagamentos bruscos em Goiânia. Evite transitar pela Rua 87 e Marginal Botafogo e outros pontos alagados da cidade. Emergência 193.” 

A Marginal Botafogo, uma das vias mais afetadas por cheias rápidas, voltou a ser citada como ponto crítico. A orientação é que motoristas e pedestres evitem trafegar por locais com histórico de alagamento, especialmente durante pancadas de chuva mais intensas. 

A Defesa Civil recomenda ainda que a população fique atenta às atualizações oficiais, evite áreas de risco e acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 em caso de emergência. 

Leia também:

Hóspede morre após passar mal em competição de comer melancia, em resort de SP 

Preso suspeito de roubar joias de mulheres em shoppings de Goiânia; vídeo

Hytalo Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão; MPT aponta exploração sexual e controle extremo sobre adolescentes