O vereador Fabrício Rosa (PT) declarou nesta terça-feira, 24, durante sessão na Câmara Municipal de Goiânia, seu voto contrário ao projeto que estima a receita e fixa a despesa do município de Goiânia para o exercício financeiro de 2025. “Apresentamos emendas para a construção de bibliotecas públicas na capital, mas, infelizmente, não fomos ouvidos. É uma vergonha Goiânia ter apenas duas bibliotecas públicas”, afirmou.

Durante seu discurso, o vereador destacou que apresentou mais de 30 emendas ao projeto, todas rejeitadas. Ele enfatizou a necessidade de mais investimentos em educação e criticou a escassez de bibliotecas públicas na cidade: “É um absurdo uma cidade desse tamanho possuir apenas duas bibliotecas”. Para Rosa, as bibliotecas são ferramentas essenciais para promover o conhecimento e incentivar a leitura entre a população.

“Uma das nossas emendas previa a construção de mais bibliotecas públicas na capital. Minha adolescência foi marcada pela leitura em bibliotecas públicas de Anápolis, e sei o quanto isso contribuiu para minha formação e educação”, reforçou o parlamentar.

Leia também:

Vereador apresenta abaixo-assinado contra Taxa do Lixo; confira

“Subcidadania”: vereador de Goiânia, militante da causa LGBTQIA+, fala dos desafios da comunidade na Câmara