Empresário de Anápolis é alvo de operação por golpes na construção civil; prejuízo acumulado se aproxima de R$ 500 mil
01 abril 2026 às 15h28

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou, nesta quarta-feira, 1º, uma operação em Anápolis contra um empresário do ramo da construção civil suspeito de aplicar golpes em clientes. A ação, batizada de “Pilares Vazios”, foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade.
Segundo as investigações, o empresário oferecia serviços de construção de imóveis em condomínios de luxo. As vítimas pagavam parte do valor combinado, mas as obras não eram iniciadas ou sequer havia compra de materiais.
Em um dos casos em que a obra chegou a começar, um laudo técnico apontou sérias falhas, como ausência de drenos, exposição de ferragens e problemas estruturais que poderiam gerar danos graves no futuro.
Além disso, o investigado teria usado o nome de terceiros para alugar andaimes e outros equipamentos, apropriando-se dos materiais sem devolvê-los. O prejuízo acumulado das vítimas já se aproxima de R$ 500 mil.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e documentos que podem ajudar a esclarecer os crimes. A Justiça também autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal, além do bloqueio de valores em contas do empresário e de sua esposa.
Em nota, a PC-GO informou que as investigações continuam para reunir mais provas e encaminhar o caso ao Judiciário.
Leia também:
“Ampliação da licença-paternidade é tímida, mas necessária”, avalia defensor público Bruno Malta

