Mãe é presa suspeita de maus-tratos contra os filhos em Inhumas

14 outubro 2025 às 15h09

COMPARTILHAR
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante, na tarde de segunda-feira, 13, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, após ser acusada de agredir os próprios filhos. A denúncia surgiu quando uma das crianças, de 10 anos, fugiu de casa e procurou abrigo na casa de vizinhos, relatando os episódios de violência à avó.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Ao chegar à residência, os agentes confirmaram sinais de agressões físicas e psicológicas contra os dois filhos da mulher, um menino de 10 anos e outro de 5, que é autista.
Segundo informações da Delegacia de Inhumas, essa não foi a primeira denúncia envolvendo a família. Os relatos anteriores já indicavam um ambiente de maus-tratos. As crianças foram encaminhadas para atendimento especializado e estão sob acompanhamento da rede de proteção à infância.
A mãe foi detida e vai responder por maus-tratos com agravante de violência contra descendentes, conforme previsto no Código Penal e na Lei Maria da Penha. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
A PC-GO apontou que as investigações continuam para apurar se houve outros episódios de violência doméstica e garantir a segurança das crianças.
Leia também:
Após queda de avião, piloto destaca segurança da aviação e crescimento do setor em Goiás
Carolina Horta é a única mulher na lista de pesquisadores da UFG mais influentes do mundo
Turismo goiano volta a crescer após três quedas consecutivas