Ex-marido de Ana Hickmann é condenado por violência doméstica
22 julho 2025 às 17h35

COMPARTILHAR
Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado, pela Justiça de São Paulo, a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica. O episódio, que inclui agressão física e danos morais, teria ocorrido em novembro de 2023. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e inclui o pagamento de R$ 10 mil por danos morais. A defesa de Alexandre ainda pode recorrer da sentença.
O caso ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Itu, em São Paulo. Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência após sofrer agressão física, com lesões no braço. Ela procurou atendimento médico sozinha e foi escoltada pela polícia até a delegacia. A Justiça manteve as medidas protetivas contra Correa, considerando que ele ainda representa risco à apresentadora. O processo corre em segredo de Justiça.
Em nota, Ana Hickmann declarou estar aliviada com a condenação e ressaltou o histórico de comportamentos abusivos do ex-marido, incluindo fraudes bancárias, estelionato e violência patrimonial. O casal esteve junto por 25 anos e tem um filho de 11 anos.
Leia mais: Aparecida de Goiânia reduz homicídios em 50% e completa 22 dias sem registros do crime
