Na manhã desta sexta-feira, 15, a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após identificar um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública do terminal. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, “os protocolos de segurança foram imediatamente acionados, e as operações no local direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Em nota, a administração informou que todas as medidas preventivas foram adotadas para garantir a segurança de passageiros e funcionários. “Seguindo os protocolos, acionamos as forças de segurança competentes. Mais informações devem ser obtidas com a Polícia Federal”, destacou a nota oficial.

A assessoria da Polícia Federal confirmou que agentes estão no local apurando a ocorrência. Segundo informações preliminares, o objeto foi encontrado em um dos banheiros da área pública, levantando a suspeita de ser um artefato explosivo. “A princípio, fomos comunicados sobre a possibilidade de uma bomba dentro do banheiro do aeroporto. O BOPE já está no local, junto com nossas equipes, analisando o objeto”, informou a assessoria da Polícia Federal.

Até o momento, não há informações sobre riscos concretos à segurança ou interrupções significativas nas operações do aeroporto. A área onde o objeto foi encontrado foi isolada, e o caso segue sendo tratado como prioridade pelas autoridades.