A nova iluminação de LED da Avenida Independência será inaugurada nesta terça-feira, 27, às 19h, em Aparecida de Goiânia. As novas lâmpadas foram instaladas entre o Centro da cidade até o Setor Colina. O evento contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.

Ao todo, foram instaladas 189 novas luminárias ao longo de seis quilômetros de via com um investimento de aproximadamente R$ 238 mil, segundo a Diretoria de Iluminação Pública da SDU. Além das lâmpadas que foram trocadas, todos os braços que suportam as luminárias também foram substituídos.

“Estamos implantando a iluminação de LED em vários bairros”, disse Mariano, destacando que o plano inicial é realizar as reformas nas principais avenidas da cidade. “As avenidas centrais são as beneficiadas inicialmente, mas a nossa intenção é levar o benefício para todas as ruas da cidade. Já implantamos no Setor Cruzeiro do Sul, na Avenida Guiraupya, V-5 e, agora, vamos entregar a implantação da iluminação de LED na Avenida Independência”, completou.

No mesmo sentido, Araújo também destacou que o objetivo da gestão é realizar a troca da iluminação em toda a cidade. “É uma determinação do prefeito Vilmar e estamos empenhados e trabalhando para beneficiar diversos bairros porque as lâmpadas LED são mais eficientes”, explicou.

Entre as vantagens apontadas pela iluminação de LED, estão a redução do consumo entre 50 a 80%, em comparação com as lâmpadas tradicionais, além de produzir mais luz. Outro ponto do custo benefício é a durabilidade, o que reduz o custo de manutenção. Além de não emitir radiação e não conter mercúrio, algo que é benéfico para a sustentabilidade.