Se por um lado o Terminal Rodoviário de Goiânia espera o aumento de apenas 10% no fluxo de passageiros durante o feriado de Carnaval, a estimativa do Aeroporto Internacional de Goiânia é receber, no período, cerca de 56,2 mil pessoas. Estão previstas, ainda, 496 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Os dias mais movimentados no local serão, de acordo com a administração, 16 e 17 de fevereiro, com a previsão de mais de 10 mil passageiros. O aeroporto contará, ainda, com 28 novos voos extras para atender à demanda. O reforço é voltado para as cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Gol Linhas Aéreas, e Porto Seguro e Salvador, pela Azul Linhas Aéreas.

De acordo com o gerente-executivo da CCR Aeroportos, Rodrigo Cortes, a equipe operacional está empenhada para o atendimento dos passageiros no período. “Estamos preparados para recebê-los com infraestrutura adequada e atendimento eficiente”, afirma.

A administração reforça, ainda, a necessidade do uso da máscara de proteção facial, que voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro do ano passado.