O empresário Rubens Fileti foi reeleito presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) na tarde desta quinta-feira, 22, com 100% dos votos dos associados. O empresário foi reconduzido à presidência da Associação em uma eleição de chapa única e vai assumir o próximo triênio no dia 16 de março de 2023 e que termina em março de 2026.

Segundo o empresário, sua eleição é consagração de um mandato que se iniciou em 2020 quando foi eleito pela primeira vez e passou por várias situações. Cita, por exemplo, a Pandemia de Covid-19, que teve início em 2019 período em que assumiu interinamente a Direção da Acieg, vivenciando o auge da pandemia e suas restrições.

“É uma Diretoria que fez muito por merecer essa recondução, após passar por algumas dificuldades, como a pandemia. A nossa eleição é o respaldo que os associados nos dá e que traz uma responsabilidade ainda maior, que é fazer muito mais do que já fizemos pela entidade desde 2019, quando assumi o posto pela primeira vez, interinamente”, comemorou o presidente.

Além de Fileti, outros 122 nomes foram eleitos na Chapa “Inovação e Gestão” que foram eleitos junto ao empresário para dirigir a entidade junto com outros dez vice-presidentes; três diretores secretários; três diretores tesoureiros; três conselheiros fiscais titulares; três conselheiros fiscais suplentes; 50 diretores e 50 conselheiros consultivos. A lista completa com toda a Direção está disponível no site da Acieg.

Apesar das eleições ocorrem agora, a chapa só toma posse em 16 de março de 2023. Todos os anos eles adiantam as eleições para dezembro e a chapa toma posse em março. Por isso o triênio começa em 2023 e termina em 2026.