Nesta segunda-feira, 13, o governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia Governo de Goiás, darão início ao processo de regularização fundiária no bairro Parque Anhanguera II, em Goiânia. A primeira reunião com famílias que têm direito ao benefício será às 19 horas. Ela será conduzida pelo presidente da Agehab, Pedro Sales. Ao todo, 1.160 imóveis do bairro são passíveis de regularização.

O levantamento topográfico e projeto urbanístico já foi realizado e agora a Agehab aguarda a aprovação dele junto ao município. “A partir desta reunião com os moradores do bairro, vamos iniciar o cadastramento das famílias, coleta de documentos e de termo de ciência desses possíveis beneficiários”, explica o presidente Pedro Sales.

O cadastro somente pode ser realizado pela pessoa que responde pelo imóvel. Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com a empresa Platec, contratada pela Agehab para realizar o cadastramento. Os cadastradores farão visitas de casa em casa e estarão identificados com crachá e colete. O telefone de contato é (62) 99613-5321.

Para agilizar os trabalhos, a Agehab solicita que os moradores providenciem desde já os seguintes documentos originais: identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; documento de estado civil (se casado: certidão de casamento ou união estável. Se solteiro: certidão de nascimento); comprovante de endereço; comprovante de renda; termo de assentamento ou posse.

Depois do cadastramento e coleta de documentos, a Agehab analisa os dados, insere no sistema e publica a lista de beneficiários contemplados. Feito isto, a agência aguarda a manifestação das outras secretarias envolvidas, depois, envia a listagem das famílias beneficiadas ao município e, diante da aprovação municipal, o cartório será acionado para o registro do documento, antes da entrega definitiva.