O SBT e Eliana anunciaram nesta segunda-feira, 1º, o término de sua colaboração de 15 anos. Segundo comunicado à imprensa, a decisão foi amigável e partiu da própria apresentadora. Ela permanecerá no ar até junho.

“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024”, começou o texto.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, acrescentou.

“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, concluiu a emissora.

Eliana ganhou destaque na música nos anos 80 como membro do grupo Banana Split e chamou a atenção de Silvio Santos durante o programa “Qual é a Música?”. Em 1991, estreou no SBT, onde ficou por sete anos antes de migrar para a Record. Em 2005, passou a apresentar um programa dominical na emissora.

Em 2009, retornou ao SBT com um programa de auditório que levava seu nome. Nele, entrevistou diversas personalidades da TV e do cinema, além de alcançar bons índices de audiência e sucesso comercial.

Além das entrevistas e reportagens especiais, “Eliana” contava com segmentos como “Minha Mulher Que Manda”, “Famosos da Internet”, “Beleza Renovada”, “Quer Casar Comigo” e “Dia de Sorte”, entre outros.

Leia também: