Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

14 fevereiro 2024 às 19h31

COMPARTILHAR
A escola de samba Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval 2024 do Rio de Janeiro. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, pela primeira vez na Cidade do Samba. Este é o terceiro título da história da agremiação.
A agremiação foi campeã do Grupo Especial duas vezes, em 1997 e 2020, também com o carnavalesco Tarcísio Zanon. No ano passado, a Viradouro conquistou o vice-campeonato, ficando atrás da Imperatriz Leopoldinense, por apenas um décimo de diferença.
A agremiação de Niterói foi a última a passar pela avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial e levou para a avenida da Sapucaí o enredo Arroboboi, Dangbé, sobre a energia do culto ao vodum serpente e a chegada do culto originário do reino de Daomé, na África, em terreiros da Bahia.
O vice campeonato deste ano ficou com a Imperatriz Leopoldinense e em seguida irão passar novamente no desfile das campeãs a Acadêmicos do Grande Rio, Salgueiro, Portela e Unidos de Vila Isabel.
A Porto da Pedra foi rebaixada para a Série Ouro.