Matéria atualizada às 11h30

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades no Consórcio Limpa Gyn escolheu, nesta sexta-feira, 5, o vereador Welton Lemos (SD) como presidente. A vereadora Aava Santiago (PSDB) será a vice-presidente, e o vereador Willian Veloso (PL) ficará responsável pela relatoria. As investigações devem começar na próxima semana.

Anteriormente, a comissão havia definido os sete nomes titulares e três suplentes. Aava Santiago (PSDB), Pedro Azulão (MDB) e Welton Lemos (SD) foram os escolhidos pelos articuladores da CEI. Já os blocos da base do prefeito Sandro Mabel (UB) indicaram: Juarez Lopes (PDT), Ronilson Reis (SD) e Thialu Guiotti (Avante).

Com a ausência de Thialu Guiotti (Avante), o primeiro suplente, vereador Sanches da Federal (PP), ocupou a vaga na primeira reunião.

A eleição ocorreu de forma conjunta, com cada membro escolhendo a composição completa da diretoria, e não cargo por cargo.

Entre os candidatos, Welton Lemos e Aava Santiago foram eleitos de forma unânime para presidente e vice-presidente, respectivamente. A única disputa foi pelo cargo de relator, entre Willian Veloso e Ronilson Reis (SD).

Confira como foram os votos:

Aava Santiago – Welton, Aava e Veloso

Juarez Lopes – Welton, Aava e Ronilson

Willian Veloso – Welton, Aava e Veloso

Sanches da Federal – Welton, Aava e Veloso

Ronilson Reis – Welton, Aava e Ronilson

Welton – Welton, Aava e Veloso

Azulão – Welton, Aava e Veloso

Leia também: CEI do Limpa Gyn define integrantes e suplentes; confira