Votação da LDO é adiada para a próxima terça na Câmara Municipal de Goiânia

13 julho 2023 às 12h58

COMPARTILHAR
A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 foi adiada para a próxima terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Goiânia. O texto seria votado hoje, mas recebeu cinco novas emendas do vereador Geverson Abel (sem partido). Dessa forma, a pauta retornará para a Comissão Mista antes de retornar para o plenário.
“São projetos voltados para o turismo de negócios da capital, oportunidades de investimento para o Executivo”, disse Abel, que é presidente da Comissão de Lazer, Esporte e Turismo (CLET). “É muito importante porque temos o objetivo de criar uma rota turística para Goiânia, além de realizar investimentos para a área do esporte e lazer”, completou.
Após a apresentação, o texto ainda precisa ser votado entre os membros da Comissão Mista para decidir se as questões entram ou não na LDO de 2024. Para o parlamentar, a expectativa é de que o colegiado aprove e futuramente o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também não faça objeções a respeito dos acréscimos. “Já pedi para o prefeito possa sancionar as emendas porque são importantes para a cidade”, contou.
Segundo o relator da LDO, vereador Igor Franco (Solidariedade), a expectativa é de que as novas emendas sejam votadas em breve, antes da próxima terça-feira, data que deverá ser realizada a segunda-votação do projeto de lei.
“Tivemos aqui treze emendas que foram acatadas por mim, como relator, e que foram aprovadas na Comissão Mista e adicionadas ao projeto. Apenas a emenda da vereadora Aava Santiago (PSDB) sobre remanejamento do orçamento que foi rejeitada em plenário. As novas emendas serão submetidas para apreciação e depois serão votadas na Comissão Mista”, explicou Franco.