Vereadores criam frente para impulsionar internacionalização de Goiânia

14 setembro 2025 às 10h37

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou a criação da Frente Parlamentar de Internacionalização de Goiânia, proposta pelo vereador Michel Magul (PSDB). A iniciativa foi formalizada por meio do requerimento e votada na última semana. A iniciativa tem como objetivo estruturar ações voltadas à inserção de Goiânia no cenário internacional.
Segundo o vereador, a frente parlamentar será um espaço de articulação entre o poder público, universidades, entidades de classe e o setor produtivo. “Queremos construir pontes entre Goiânia e o mundo, abrindo caminhos para intercâmbios, investimentos e parcerias estratégicas que possam gerar desenvolvimento econômico e social para a nossa cidade”, afirmou Magul na proposta.
A frente deverá atuar na promoção de iniciativas que fortaleçam a imagem de Goiânia no exterior e ampliem sua participação em redes e organismos internacionais. “Goiânia tem um enorme potencial em áreas como tecnologia, agronegócio, cultura e educação. Precisamos apresentar essas oportunidades lá fora e atrair novos olhares e investimentos”, disse o vereador.
Presidida por Magul, à frente parlamentar contará com Edward Madureira (PT) como vice. Ainda fazem parte: Anselmo Pereira (MDB), Daniela da Gilka (PRTB), Lucas Kitão (UB), Ronilson Reis (SD) e William do Armazém (PRTB).
Leia também:
Câmara de Goiânia institui Frente do Empreendedorismo com todos os 37 vereadores