Vereador apresenta requerimento para revogar a convocação de secretário de Infraestrutura

11 julho 2023 às 15h30

COMPARTILHAR
O vereador Igor Franco (Solidariedade) apresentou nesta terça-feira, 11, um requerimento para revogar a convocação do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Denes Pereira. Segundo o parlamentar, o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE), vereador Léo José (Republicanos), não teria autonomia para realizar o chamamento.
“Ele (Léo José) não tem poder para convocar de forma isolada igual ele fez”, disse Franco, que também é membro da CFOE. “Ele está agindo de forma arbitrária porque perdeu os seus cargos na Prefeitura e tem agido de forma totalmente atabalhoada. E isso tem causado prejuízo para o próprio vereador”, acrescentou.
Segundo o parlamentar, a convocação de Denes precisaria de ter a votação da maioria da colegiado. “Estamos apenas corrigindo uma arbitrariedade do presidente da Comissão de Finanças”, contou.
Em resposta ao Jornal Opção, Léo José reiterou que a convocação foi feita de forma legal. “Não existe uma regulamentação dizendo que não pode, o chamamento foi legal, até o curador daqui disse que é legal”, explicou.
Apesar da possibilidade de aprovação do requerimento que desconvida o titular da Seinfra, o presidente da comissão garantiu que continuará fiscalizando. “Se os colegas vereadores não querem fiscalizar por algum motivo, eu vou continuar e vou passar os esclarecimentos para a população”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de ir para a oposição, o vereador do Republicanos que poderá deixar a base se constatar alguma “inconsistência” ou “irregularidade”.
“Sempre fui situação, desde o primeiro dia, eu não largo companheiro por qualquer motivo. Só que eu tenho meu dever de fiscalização e se detectar alguma inconsistência ou irregularidade, eu vou para a oposição com certeza. Não se faz vista grossa para isso”, afirmou o vereador.
Leia também:
Denes Pereira assume Seinfra da Prefeitura de Goiânia; Ewerton Schmaltz foi remanejado
Prefeitura estuda plano de drenagem no Setor Jaó com foco na Rua da Divisa