O vereador Thialu Guiotti (Avante) afirmou nesta quinta-feira, 4, que não pretende assumir a liderança do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara Municipal de Goiânia. Cotado para substituir Igor Franco (MDB), o parlamentar explicou que sua prioridade neste momento é a organização do partido no estado.

“Eu nunca solicitei e não quero assumir a liderança”, afirmou Guiotti sobre a possibilidade de ser líder do Paço Municipal. “Estou no mandato de vereador, mas também sou presidente do Avante em Goiás e tenho a missão de montar uma chapa de deputados estaduais, federais e até mesmo discutir nomes para o Senado. É uma tarefa enorme nos próximos 150 dias e não conseguiria conciliar as duas funções de forma efetiva”, explicou.

Apesar de recusar o posto, Guiotti reforçou que continuará alinhado à base de Sandro Mabel. “Acredito no trabalho que ele tem feito pela cidade e seguirei na base. O novo nome será definido de forma harmônica nos próximos dias”, disse o vereador.

Entre os cotados para assumir a liderança, o vereador citou Henrique Alves (MDB) e Wellington Bessa (DC). Nos bastidores, o nome de Bruno Diniz (MDB) também ganhou força, sendo apontado como um grande articulador e capaz de auxiliar na construção da nova base, especialmente com o retorno de pelo menos três integrantes do grupo que atuou na articulação pela CEI do Limpa Gyn.

Leia também:

Thialu segue como favorito, mas Bessa é alternativa para liderança do prefeito