Reunião para definir presidente, vice e relator da CEI do Limpa Gyn deve ocorrer na sexta-feira

04 setembro 2025 às 11h04

COMPARTILHAR
A primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades no contrato do Consórcio Limpa Gyn deve ocorrer na sexta-feira, 5, às 10h, segundo os integrantes da investigação. O encontro definirá os cargos de presidente, vice-presidente e relator da comissão. A portaria publicada pela Prefeitura de Goiânia na edição de ontem do Diário Oficial do Município, quarta-feira, 4, foi lida na sessão de hoje.
Anteriormente, a CEI já havia definido os sete membros titulares e os três suplentes. Foram escolhidos pelos articuladores: Aava Santiago (PSDB), Pedro Azulão (MDB) e Welton Lemos (SD). Já os blocos da base do prefeito Sandro Mabel (UB) indicaram Juarez Lopes (PDT), Ronilson Reis (SD) e Thialu Guiotti (Avante).
Os suplentes serão Fabrício Rosa (PT), Sanches da Federal (PP) e Cabo Senna (PRD).
Com a publicação da criação da CEI na edição de quarta-feira, 4, a Casa pode realizar a primeira reunião para a escolha dos cargos de liderança. A comissão também contará com o apoio de um procurador da Câmara e dois servidores — efetivos ou comissionados — para auxiliar nos trabalhos.
Possíveis nomes
Segundo a coluna Bastidores, Welton Lemos (SD), Aava Santiago (PSDB) e Willian Veloso (PL) despontam como favoritos para os cargos de presidente, vice e relator. Thialu Guiotti (Avante) também surge como opção para uma das funções, representando o lado governista.
Leia também: CEI do Limpa Gyn define integrantes e suplentes; confira