Policarpo confirma suspensão e sessões da Câmara de Goiânia voltam dia 12 de agosto

31 julho 2025 às 13h20

COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), confirmou oficialmente que o retorno das sessões será apenas na terça-feira, dia 12 de agosto. Segundo o comunicado encaminhado aos vereadores, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica no prédio durante a próxima semana para finalização das obras de ampliação. Por esse motivo, as atividades de todos os gabinetes parlamentares estarão suspensas.
A possibilidade de adiar o retorno das sessões foi antecipada pelo Jornal Opção na quarta-feira, 30, o local passará por ajustes no sistema elétrico, além da instalação de um novo elevador. No entanto, as atividades administrativas continuarão em regime especial, com horário reduzido das 7h às 13h até segunda-feira, dia 11 de agosto.
As obras de reforma na sede do Legislativo goianiense fazem parte de um processo de modernização da estrutura física do prédio. O local precisou passar por uma ampliação e construção de um novo piso para alocar o aumento de 35 para 37 vereadores.
Mais tempo?
Com a confirmação da decisão, o Paço Municipal ganhou mais uma semana para articular com os vereadores a desistência da Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na prestação de serviços de limpeza urbana pelo Consórcio Limpa Gyn.
Ao mesmo tempo, o Executivo terá mais tempo para reenviar as matérias que foram retiradas de pauta no início do mês. As propostas tratam de normas para parcerias público-privadas (PPPs), readequação do empréstimo de R$ 710 milhões, atualização do Código Tributário sobre a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a data-base dos servidores. Fora o envio da proposta que trata vale-alimentação para os servidores da saúde, previsto no pacote e que não foi enviado antes do recesso.
Há ainda os projetos que tratam da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA), referentes ao quadriênio de 2025 a 2028. Segundo o secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, em entrevista ao Jornal Opção, a expectativa é finalizar os textos nesta semana para enviar à Câmara até segunda-feira da próxima semana.
Leia também:
Mesmo com fim do recesso, sessões na Câmara de Goiânia podem não voltar na próxima semana