COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Goiânia concedeu Título Honorífico de Cidadania Goianiense ao filho mais velho do ex-presidente da República e atual senador pelo PL do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro. Este é o terceiro membro da família de Jair Bolsonaro (PL) que é homenageado com uma comenda pelo parlamento goianiense e o segundo título da família concedido pelo vereador Coronel Urzêda (PL). Além do liberal, o vereador Sargento Novandir (MDB) também possui outras duas concessões a família Bolsonaro, contudo, uma se encontra represada. 

A homenagem a Flávio foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 29. Os outros dois integrantes da família Bolsonaro que foram prestigiados pela Câmara é a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, publicado no Diário em dia 29 de abril, e o próprio ex-gestor e presidente de honra da legenda, divulgado no dia 09 de outubro de 2020, quando ainda era presidente da república.

Apesar disso, nenhum dos membros da família chegou a receber a comenda no parlamento municipal, a não ser quando Jair Bolsonaro recebeu presencialmente a entrega da comenda do título de cidadão goiano da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2023. 

Leia também: Prefeito de Palmas é alvo de operação da Polícia Federal que investiga venda de sentenças

Além destes processos, consta mais um decreto legislativo pelo emedebista Novandir que pretende homenagear o filho do meio do grupo, o deputado federal licenciado pelo cargo, Eduardo Bolsonaro (PL). Contudo, o processo está represado na câmara após ter sido aprovado na Comissão de Cultura do Legislativo, presidida pelo vereador Fabrício Rosa (PT).