Daniel Vilela visita Câmara de Goiânia para acompanhar entrega de títulos de cidadania
23 outubro 2025 às 14h24

COMPARTILHAR
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) visitou nesta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Goiânia. O pré-candidato ao governo acompanhou a cerimônia de entrega de dois Títulos de Cidadão Goianiense. Vilela não fez pronunciamentos, permaneceu brevemente na solenidade e, em seguida, seguiu para compromissos em Mozarlândia. Ele esteve representando o governador Ronaldo Caiado (MDB).
Durante o evento, o vice-governador acompanhou a homenagem a Paulo Ortegal, ex-coordenador político de Sandro Mabel (UB), e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Helder Valin. As solenidades e os títulos foram propostos pelo vereador Markim Goyá (PRD).
Também estiveram presentes o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), a vice-prefeita Cláudia Lira (Avante) e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto.
Hoje, quinta-feira, 23, é também o aniversário do vice-governador, que completou 42 anos. Antes da sessão solene, os vereadores e demais presentes na Câmara celebraram a data. Após o evento, Vilela seguiu para Mozarlândia, que também comemora aniversário no mesmo dia, para a cerimônia de entrega do Hospital Municipal.
Vetos
Após a sessão solene, os vereadores analisaram diversos projetos durante a sessão ordinária, incluindo o Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários (Refis) de 2025, além do projeto que propõe a alteração da denominação da Rua 01, no Setor Oeste, para Rua Edson Rodrigues, de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB).
A questão gerou defesa tanto de vereadores da base quanto da oposição, incluindo integrantes da direita e da esquerda política. Por exemplo, o vereador Coronel Urzêda (PL), pediu ao líder do prefeito, Wellington Bessa (DC), para que não sejam vetados projetos para nomes de rua. “Meu espectro político é totalmente diferente da Aava, mas barrar o nome de rua de mudar de número para nome”, afirmou.
Urzêda e o presidente Romário Policarpo (PRD) também exaltaram a carreira do jornalista e locutor esportivo, que faleceu aos 79 anos em 2023. “Não foi o maior locutor esportivo do rádio do estado, mas do país”, afirmou Policarpo. O presidente também fez questão de votar pela derrubada do veto, apesar de, normalmente, votar apenas em situações de empate.
Com a base liberada por Bessa para votar como preferir, o veto foi derrubado com mais de 20 votos e nenhum a favor pela manutenção.
