Caso Mabel mude a liderança na Câmara de Goiânia, Thialu Guiotti pode assumir

25 agosto 2025 às 10h09

COMPARTILHAR
O vereador Thialu Guiotti (Avante) é considerado como favorito para assumir a liderança do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara Municipal de Goiânia, caso ocorra uma mudança na função. A possível substituição ganhou força após a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai apurar supostas irregularidades no Consórcio Limpa Gyn. Com isso, cresce a possibilidade de Igor Franco (MDB) deixar o cargo.
No entanto, ainda não há uma definição se a mudança ocorrerá agora, com a instauração da CEI do Limpa Gyn, ou apenas em 2026. Nos bastidores, há a possibilidade de Franco ser mantido na liderança até o fim deste ano, completando assim um ano no cargo. Com isso, Guiotti assumiria a função no ano seguinte, enquanto o emedebista passaria a se dedicar à sua pré-candidatura a deputado federal.
Outros nomes também correm por fora, mas tudo depende de como será feita a reorganização da base do prefeito. Mabel pretende conversar individualmente com os vereadores para definir qual será, de fato, seu grupo de apoio na Câmara. Além de Guiotti, os vereadores Henrique Alves (MDB), Wellington Bessa (DC) e Anselmo Pereira (MDB) já foram especulados como possíveis candidatos à função.
Caso a mudança fique para 2026, isso pode reforçar a tendência de Mabel de trocar anualmente seu líder no Legislativo. Nesse cenário, quatro vereadores diferentes teriam ocupado a função até o fim de sua gestão.
Leia também:
Liderança de Mabel na Câmara pode ser alterada apenas em 2026