A Câmara Municipal de Goiânia promulgou na última sexta-feira, 29, a criação da Frente Parlamentar Conservadora. A iniciativa foi proposta pelo vereador Oséias Varão (PL) por meio de projeto de decreto Legislativo proposto em fevereiro. O grupo contará com 14 membros inicialmente, mas poderá receber novos integrantes posteriormente, e tem como objetivo unir vereadores da direita política em torno de pautas conservadoras.

Além do autor da proposta, a Frente Parlamentar Conservadora contará com participação dos demais integrantes do Partido Liberal (PL) na Casa: Coronel Urzêda, Willian Veloso e Vitor Hugo. Também farão parte do grupo: Sanches da Federal (PP), Léia Klebia (Podemos), Welton Lemos (SD), William do Armazém (PRTB), Sargento Novandir (MDB), Igor Franco (MDB), Thialu Guiotti (Avante), Ronilson Reis (SD), Cabo Senna (PRD) e Geverson Abel (Republicanos).

“Goiânia é uma cidade majoritariamente conservadora”, declarou Varão em entrevista realizada em fevereiro. “Isso tem ficado evidente nas votações em nossa cidade, e sentimos falta de um grupo organizado e articulado aqui na Câmara para lutar em favor dessas pautas que grande parte da população defende. Portanto, estamos organizando e articulando um grupo aqui na Casa”, afirmou o parlamentar.

Segundo o documento para a criação da Frente Parlamentar, o grupo terá como objetivo articular e desenvolver ações que valorizem o princípio da prudência, a família, a liberdade econômica, a liberdade de expressão e a tradição da civilização ocidental.

O grupo contará com um presidente e um vice-presidente eleitos pelos integrantes para um mandato de dois anos, com possibilidade de reeleições sucessivas. Seu funcionamento será regido por regulamento interno ou, na ausência deste, por decisão da maioria absoluta dos membros. As reuniões ocorrerão preferencialmente nas dependências da Câmara, podendo ser realizadas em outros locais quando conveniente.

Leia também: Projeto para Frente Conservadora na Câmara de Goiânia chega a 13 assinaturas e pode ser votado