Após reunião com o prefeito, bloco Vanguarda se comunica em direções opostas

17 novembro 2023 às 10h49

COMPARTILHAR
Após reunião com o prefeito Rogério, o grupo Vanguarda parece não saber qual rumo seguir. Enquanto alguns vereadores ouvidos pelo Jornal Opção afirmam que o grupo está apoiando o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), outros dizem que continuarão fazendo oposição. Ainda não há posicionamento do líder do grupo Igor Franco (Solidariedade).
Os vereadores Lucas Kitão (PSD), Welton Lemos (Podemos) e Gabriela Rodart (PTB) estiveram com o prefeito ontem,16. Interlocutores do grupo indicam que a reunião serviu para “quebrar o gelo” e serviria para retomar o diálogo após as recentes exonerações e dispensas contra indicados dos parlamentares.
Foi o primeiro encontro após Cruz afirmar que apenas conversaria individualmente com os integrantes do grupo. Em resposta, o líder do Vanguarda disse que os integrantes não conversariam sozinhos com o Paço Municipal. Segundo ele, só haveria diálogo se fosse uma reunião com todos os membros.
Posteriormente, Franco confirmou ao Jornal Opção que faria deliberação entre os membros para confirmar o posicionamento do grupo. Entretanto, ele ainda não comunicou oficialmente qual caminho o Vanguarda deverá seguir na Câmara Municipal de Goiânia.
Nos últimos dias também surgiram rumores do grupo entrar para a oposição visando as eleições municipais de 2024. Segundo interlocutores, a estratégia busca sair da base antes que ela dissolva para o pleito municipal do próximo ano. A leitura é de que Cruz não conseguirá a reeleição e deixá-lo o quanto antes poderia ser benéfico.