O perito forense aposentado, Ricardo Molina, 71 anos, apareceu em um vídeo urinando em uma Bíblia e fazendo xingamentos a sua ex-mulher. Em março deste ano, ela o acusou de agressão e ameaças, o que levou à abertura de uma investigação policial contra ele.

Diversos vídeos foram gravados por Janinne Jasem, de 28 anos, nos quais Molina aparece exaltado, com as mãos e braços sujos de sangue, e urinando em uma bíblia aberta no chão.

Em outra cena do vídeo, enquanto ela tentava retirar seus pertences da residência que compartilhavam em Campinas (SP), Molina quebrou os vidros de uma porta com socos e chutes.

Molina é flagrado em outro vídeo dizendo “morre, vagabunda” e “vou mijar na sua cova”, enquanto joga bolsas, sapatos e outros itens de Janinne pela janela da residência.

O ex-casal

Em 2016, Molina e Janinne se conheceram e se casaram em 2018. No entanto, de acordo com Janinne, as ameaças e agressões aspiraram em 2021 e se intensificaram com o tempo, como ela relatou ao site Metrópoles.

O ex-casal se separou em outubro de 2022 e a mulher ficou no apartamento de Molina. “Eu tenho pesadelos de que estou sendo assassinada”, lamentou Janinne.

Os advogados de Janinne informaram, por meio de nota, que ela registrou o boletim de ocorrência no mesmo dia das agressões. Embora a medida protetora tenha sido concedida, Molina continua a tentar se aproximar dela, principalmente pelo seu namorado nas redes sociais, de acordo com Janinne.

Até o momento, Ricardo Molina não se manifestou sobre o ocorrido. Ele é ex-professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é conhecido por ter atuado em casos famosos, como os de PC Farias e do áudio do ex-presidente Michel Temer (MDB). Molina também tem um histórico de desafetos e discutidos.