Twitter suspende conta de Michelle Bolsonaro por espalhar intolerância religiosa
09 agosto 2022 às 19h29
COMPARTILHAR
A conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro foi suspensa por propagar intolerância religiosa, nesta terça-feira, 9. A esposa de Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo, originalmente publicado no Instagram, em que o ex-presidente Lula (PT) está com lideranças de religiões da umbanda e candoblé, em Salvador. Michelle tal religiosidade às “trevas”.
A primeira-dama compartilhou uma publicação feita pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP). A postagem original vinha com a afirmação de que “Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição”. A vereadora relacionou as religiões de matriz africana às trevas. “Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”,
Ao compartilhar o vídeo, Michele escreveu: “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”. O discurso religioso tem sido usado com frequência pela primeira-dama, inclusive na convenção que oficializou Bolsonaro como candidato do PL, há duas semanas, por exemplo.