PF identifica e ouve suspeito de tentar invadir Alvorada com carro, diz jornal

24 fevereiro 2024 às 19h00

COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) identificou e está ouvindo o depoimento de um homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. A tentativa ocorreu na madrugada deste sábado, 24. A tentativa de invasão foi revelada em primeira mão pela coluna Na Mira, do Metrópoles.
Segundo a PF, o indivíduo foi localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada. Ele foi conduzido para a Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal para prestar esclarecimentos. Segundo informações, o suspeito, que mora na região, justificou à PF que estava voltando para casa e teria errado o caminho. Ele estaria bêbado e usando o celular.
O que aconteceu
O motorista foi localizado na tarde deste sábado e prestará depoimento. Ele foi conduzido à superintendência da Polícia Federal em Brasília. O homem não teve a identidade divulgada.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso. Em nota, a corporação disse aguardar “comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem”, para que as informações auxiliem nas investigações.