Petistas goianos comemoram o resultado da última pesquisa divulgada pelo Serpes/O Popular. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 15. De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou crescimento e diminuiu a diferença contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual ocupando do Palácio do Planalto aparece com 38,7% contra 37,3% do petista.

“Gostaria de destacar que esse é um fato inédito. Uma vez que em todas as demais eleições, mesmo nas que Lula venceu as eleições presidenciais e a presidente Dilma, nós sempre perdemos aqui em Goiás. Então pela primeira vez acontece essa situação política de estarmos em empate técnica, mais ou menos um ponto de diferença entre uma candidatura do Partido dos Trabalhadores de esquerda e a candidatura de direita”, salientou a deputada estadual e pré-candidata a deputada federal, Delegada Adriana Accorsi (PT).

Ao percorrer o Estado, a parlamentar acrescentou que tem percebido mudança no comportamento do eleitorado goiano, favorável à esquerda. A sensação dela é de que as pessoas vêm mudando a percepção sobre a candidatura do PT. “Nos diálogos que tenho tido com a população de Goiás, as pessoas estão ficando cada vez mais conscientes das dificuldades que o povo está passando neste governo Bolsonaro tanto no preço dos alimentos, o preço da gasolina, do gás de cozinha e a falta das políticas públicas”, constata a deputada.

Presidente estadual do PT e pré-candidata a deputada estadual, Katia Maria, também considerou bastante positiva o resultada do levantamento. “Estamos num estado com perfil conservador, onde o agronegócio tem um peso forte. O Bolsonaro tem 3 candidatos ao governo. O governo estadual e sua máquina trabalha diuturnamente contra a esquerda e, mesmo assim, Lula aparece tecnicamente empatado. Nosso desafio é virar e ampliar a vantagem”, festejou.

Assim como Accorsi, ela frisa que nas visitas que já realizou pelos municípios goianos, tem notado uma tendência de crescimento do ex-presidente. “Estou andando o estado, já visitei mais de 200 cidades, fizemos 27 encontros regionais e o meu sentimento, como articuladora do Lula, é que vamos vencer em Goiás também. Teremos uma agenda forte da campanha presidencial no estado”, disse.